Diretor de Animais Fantásticos pretende dirigir 5 filmes da franquia

Pôster de Animais Fantásticos (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Durante entrevista ao Collider, Katherine Waterston, uma das estrelas de Animais Fantásticos, revelou que o diretor David Yates pretende retornar para o 4º e o 5º filmes, que irão concluir a franquia derivada de Harry Potter.

“Pelo que sei, David pretende dirigir todos. E acho muito interessante. Ele trabalhou próximo de J.K. Rowling [a criadora da franquia] por um longo tempo e poucas pessoas têm acesso a ela, por ela ser bastante isolada. Portanto, não consigo imaginar como poderia funcionar de outra forma.”

A intérprete de Tina Goldstein disse ainda na entrevista que, no início, não se sentia preparada para se juntar ao elenco de Animais Fantásticos:

“Para ser honesta, eu realmente não sabia no que estava me metendo. Eu não percebi como uma franquia é diferente de um filme, sabe? O compromisso, a duração das filmagens, as entrevistas, quanto do seu tempo isso exige de você. O que me mantém firme é a satisfação de contar a história da personagem. Porque se não fosse o caso, acho que me sentiria completamente deslocada nesse tipo de ambiente, porque é uma máquina muito grande. No final das contas, o trabalho, felizmente, ainda é o mesmo.”

Katherine Waterston em cena com Eddie Redmayne em Animais Fantásticos 3 (Foto: Divulgação)

Diferentemente do que aconteceu com a franquia original de Harry Potter, que passou na mão de diferentes cineastas, Animais Fantásticos vêm sido comandado por David Yates desde que foi lançado, em 2016. Os dois primeiros filmes alcançaram boa bilheteria, mas não caiu nas graças do grande público.

Em produção, o terceiro longa vêm sofrendo inúmeras mudanças, controvérsias e atrasos. Envolvido em diversas polêmicas judiciais, o astro Johnny Depp, intérprete do grande vilão, Gellert Grindelwald, foi ‘convidado’ pela Warner Bros. a se desligar do projeto e substituído por Mads Mikkelsen.

Recentemente, as gravações foram interrompidas após um membro do projeto testar positivo para a COVID-19. Uma fonte próxima às produções do estúdio declarou que os responsáveis pela produção de Animais Fantásticos 3 não revelaram quem, dentre o elenco e a equipe técnica, haviam contraído o vírus.

A nova sequência têm estreia prevista para os cinemas no dia 15 de julho de 2022. Além de Katherine Waterston, os atores Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol e Dan Fogler completam o elenco principal.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›