Existe esperança para sequência de Alita: Anjo de Combate? Diretor responde

Robert Rodriguez (Divulgação)
Robert Rodriguez (Divulgação)

Robert Rodriguez concedeu uma entrevista para a Forbes onde se mostrou esperançoso sobre o filme Alita: Anjo de Combate que pode ganhar uma sequência.

Eu acho que tudo é possível. A Disney comprou a Fox, e eles têm o Disney +, então vale a pena conversar“, disse o diretor.

Eu sei que outras pessoas adorariam ver outro, e eu adoraria fazer outro. Quanto a onde iria ou como seria feito, acho que o streaming abriu muitas oportunidades, como sequências”, acrescentou Rodriguez.

“Já é um conceito pré-vendido, já tem um público integrado que quer ver e, em seguida, é entregue a eles da maneira mais fácil para eles consumirem. Então, não é uma má ideia”, finalizou.

Equipe reunida novamente

Na mesma conversa, Robert Rodrigues falou revelou que a equipe que trabalhou em Pequenos Grande Heróis foi a mesma de Alita: Anjo de Combate.

“Quando eu fiz Pequenos Espiões e As Aventuras de Sharkbou e Lavagirl em 3-D, estávamos lidando com apenas duas ou três crianças de cada vez”, ele comentou.

Aqui [Pequenos Grande Heróis], lidando com tantas crianças que têm poderes únicos, que precisam ter histórias que valham a pena, visuais que valham a pena, e eu tinha [o contato de] uma ótima empresa de efeitos visuais“, acrescentou.

Quando WETA, com quem eu tinha feito Alita, interveio e disse que adoraria continuar trabalhando comigo mesmo que esse fosse um orçamento muito menor do que tínhamos para Alita, não importava quanto tempo tinha passado, mas eu sabia o quão bom eles eram. Eles fizeram um ótimo trabalho. Eu não esperava esse nível de efeitos”, disparou sobre os profissionais envolvidos nos efeitos.

“Normalmente não tenho esse nível de efeitos em meus filmes de família porque meus orçamentos costumam ser muito mais baixos”, disse o cineasta.

“Eles entregaram um filme tão grande. De muitas maneiras, eu ainda estava filmando muito baixo e sujo, exatamente como fiz em muitos dos meus outros filmes. Fiz isso com a mesma tela verde que usei em Pequenos Espiões, Sharkboy e Lavagirl; são apenas os artistas por trás do CGI que foram tremendamente atualizados”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS