Diretor de A Morte Te Dá Parabéns dá declaração animadora sobre sequência

Jessica Rothe em A Morte Te Dá Parabéns
Jessica Rothe em A Morte Te Dá Parabéns (Divulgação)

A Morte Te Dá Parabéns foi um filme que animou os fãs e até recebeu uma sequência, porém o dono da produtora Blumhouse, Jason Blum foi a público dizer que não acreditava em uma sequência devido ao resultado nada positivo do segundo filme. Porém o diretor dos filmes acredita que uma terceira parte não é tão impossível assim.

Christopher Landon disse que há uma chance real para o terceiro filme acontecer desde que ele não seja enviado para o cinema, porque isso exige um custo muito alto, e inúmeros contratos. Segundo ele, o mais viável a fazer é se unir com um serviço de streaming e produzir o conteúdo para que seja colocado diretamente para as pessoas na plataforma.

“Eu precisaria de um caminhão de dinheiro! Se você pudesse encontrar isso para mim, eu lhe enviarei meu endereço, você pode simplesmente deixá-lo lá na porta”, brincou Landon no Entertainment Tonight ao ser perguntado sobre quando um terceiro filme chegaria nos cinemas.

“Eu recebo muito essa pergunta e sei que há uma enorme base de fãs e muitas pessoas que querem ver a conclusão, como eu diria, da trilogia. Acho que realmente depende da Universal decidir se eles querem ou não, só o tempo dirá. Estamos prontos para fazer isso. Tipo, eu tenho um esboço, estou pronto para escrever o roteiro, [a protagonista] Jessica Rothe, todo o elenco, todos estão a bordo. Eles todos sabem qual é a ideia, eles adoram, então veremos”, completou o cineasta.

Ele continuou: “Acho que todo mundo quer, mas acho que é apenas um desafio logístico agora. E tem-se falado que talvez eles tentassem fazer isso para seu novo serviço de streaming, para Peacock, então acho que há uma chance real disso acontecer. E o melhor da ideia é que, e isso é um spoiler, não se passa no mesmo dia em que os outros dois filmes foram ambientados, então isso nos permite demorar um pouco e descobrir”.

Devido à pandemia do coronavírus, atualmente não se sabe como será o estado da indústria cinematográfica, não apenas em produção, mas também em exibição. O último filme de Landon, Freaky, está sendo exibido em cinemas selecionados, embora na esperança de que o maior número possível de público possa assisti-lo, espera-se que o filme chegue aos serviços de vídeo-on-demand americanos até o final do mês.