Diretor dá mais detalhes sobre filme cancelado de Gambit

O X-Men poderia ter tido um filme de mafiosos mutantes?

Segundo Reid Carolin, sim. O roteirista e diretor da comédia Dog revelou que ele tinha planos especiais para um filme com o mutante Gambit que acabou indo parar na lixeira.

Reid deu uma entrevista para o The Playlist e revelou que o filme que estrelaria Channing Tatum no papel principal se ambientaria em Nova Orleans, cidade mais populosa da Louisiana, berço do jazz.

Segundo Reid, a ideia dele para o filme era de uma cidade sem lei onde os mutantes mandavam e desmandavam. Ele dividiu que a ideia central do projeto era um filme de mafiosos com mutantes, ao estilo do clássico da máfia dos anos 90 que estrelava Robert De Niro, Os Bons Companheiros:

“Nós fizemos este mundo em Nova Orleans que era uma cidade de mutantes que não se importava com salvar o mundo, eles foram para lá porque ele podiam usar os poderes deles para festejar e fazer pegação, e as mãos deles poderiam fritar na gordura no McDonald’s e qualquer outra coisa e a coisa mais difícil para eles seria se apaixonar, porque eles podiam ler as mentes uns dos outros. Ou então, quando eles se envolviam em brigas, eles podiam transformar a mesa em uma granada e mandar o parceiro para o hospital ou algo assim. Então, era meio que essas brigas de mutantes de baixo nível e desacordos e nós teríamos este mundo da Máfia, quase como se fosse um Os Bons Companheiros versão mutante em Nova Orleans.”

Estúdio não queria diretores inexperientes para filme

Channing Tatum em Dog (Divulgação)
Channing Tatum em Dog (Divulgação)

Reid e Channing estrearam na cadeira de diretor com a nova comédia, e este teria sido um dos motivos pelo qual o filme de Gambit demorou para ir para a frente.

Em entrevista com os dois para a Variety, Channing confessou que os estúdios não estavam muito interessados em ter dois diretores amadores no comando de um filme da franquia X-Men:

“O estúdio realmente não queria que nós o dirigíssemos. Eles queriam qualquer um além de nós, essencialmente, porque nunca tínhamos dirigido nada.”

Reid revelou que depois que eles abriram mão da direção, a ideia começou a ser melhor aceita. No entanto, a fusão da Fox e da Disney aconteceu na mesma época e o projeto acabou indo parar no lixo.

O debut dos dois como diretores no filme Dog poderá ser conferido a partir do dia 18 de fevereiro nos cinemas nos Estados Unidos, ainda sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›