Sinal verde para Velozes e Furiosos 10 e 11, mudou a história do nono filme

O diretor Justin Lin  falou em entrevista recente ao Collider, como os filmes 10 e 11 da franquia de Velozes e Furiosos influenciaram a produção do nono.

Para ele, ter recebido o sinal verde para os filmes posteriores o fez ter liberdade de mudar a abordagem de Velozes e Furiosos 9.

Lin considera que trabalhar com o nono filme o fez perceber que poderia tentar coisas diferentes. Pois não teria que garantir a confirmação das duas sequências posteriores.

O diretor considera que uma sequência é um produto em si mesmo e não é algo já dado pela franquia em si. No entanto, ele queria se certificar de que este filme atenderia as expectativas do público.

Sendo assim, ele poderia focar em trazer de volta mais personagens e não se preocupar em encerrar o enredo.

“Normalmente, quando começamos, parte da nossa filosofia era que uma sequência não é algo já previsto, então vamos fazer o que pudermos e realmente garantir aquele filme, e isso funcionou muito bem. Mas acho que pensando sobre os últimos dez anos, estive conversando com Vin sobre o assunto do fim da saga. Foi apenas algo que discutimos, e devo dizer, esta é a primeira vez que me permiti dizer: ‘OK, vamos falar sobre isso no capítulo final. ‘E sabíamos que a franquia iria se expandir além de um filme. Então, foi muito libertador trabalhar e realmente nos permitir pensar dessa forma.”

A franquia Velozes e Furiosos sempre foi campeã em aumentar as expectativas do público a cada filme.

Isso foi visível depois que Lin começou a dirigir a partir do segundo filme. Com os três últimos filmes de Lin confirmados como os últimos capítulos da série, ele com certeza não medirá esforços.

Dificuldades

Após o sucesso mediano da primeira sequência em 2003, Justin Lin entrou em cena para dirigir a terceira sequência, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006). Assim ele fez seu nome com aquele filme e o que se seguiu.

Além disso Lin é conhecido por colaborar bem com o elenco e equipe técnica, principalmente com a estrela Vin Diesel.

Ele deixou a franquia para seguir seus próprios projetos antes da parte 7. Porém, quando souberam que a série chegaria ao fim, Vin Diesel procurou Lin para dirigir o trio final de filmes.

Lin afirma que eles têm muito material para ler, dizendo: “este filme poderia ter durado seis horas se nós quiséssemos.”

Muito desse material é gerado a partir de conversas que Lin tem com os atores. Pois ele afirma  que passa muito tempo com cada um deles repassando seus personagens. 

Por isso o diretor lamenta que infelizmente o público não verá tudo que eles conversam fora das telas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›