Diretor compara tempos atuais com Holocausto para lançar trailer de série

Foundation pode ser considerada a maior série de TV da Apple até o momento. A série de ficção científica de David S. Goyer é uma adaptação dos livros de Isaac Asimov, que inspiraram George Lucas a escrever Star Wars.

No trailer da série recentemente lançado, parte do universo complexo da história é mostrado. Mas há muito mais a ser descoberto e para se entendido sobre o Império Galáctico de Goyer.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor falou sobre a origem da produção e os livros de onde as histórias de Foundation saíram:

“Quando Asimov estava escrevendo [os livros], sua família, eles eram judeus, imigraram da Rússia antes da Segunda Guerra Mundial, mas eles viram que as coisas estavam piorando com a ascensão do nazismo. Ele estava se perguntando por que essa coisa terrível aconteceu com o Holocausto. Se olharmos para trás através da história, poderíamos ter evitado que isso acontecesse? Como podemos evitar que essas coisas aconteçam novamente? A humanidade parece que continua caindo na mesma armadilha.”

Dada esta declaração de Goyer, é possível entender que tipos de temas permearam o enredo da série. Além disso, a produção monumental pretende trazer temas da realidade para um universo inteiramente novo.

Veja o Trailer:

Sobre o Enredo

Leah Harvey em Foundation (Divulgação)

Foundation conta a história do Dr. Hari Seldon (Jared Harris), que é capaz de prever a queda da sua civilização. Após ser considerado um pária, ele vai para o fim da galáxia para recomeçar a construir uma sociedade que preserve o conhecimento adquirido até agora.

Como é mostrado em um primeiro momento no trailer um idoso (Terrence Mann) visitando um recém-nascido suspenso em um tanque, o personagem é o irmão Dusk, membro da Dinastia Genética Cleon.

“Não posso ser o primeiro a querer ver meu eu mais jovem”, diz ele.

O Império começou com o Imperador Cleon e, desde então, tem sido governado por clones dele mesmo.

“Há três deles em idades diferentes”, diz Goyer. “Há Dawn [o mais novo], Day (Lee Pace) e Dusk [o mais velho].”

“Eles se chamam de irmãos, mas não são exatamente irmãos. Eles se relacionam como pai e avô, mas não são exatamente isso. Quando veem uma versão mais velha de si mesmos, eles literalmente sabem o que estão acontecendo ter a aparência quando chegarem a essa idade. Isso é reconfortante, mas eles também se odeiam por causa disso. Mesmo sendo os caras mais poderosos da galáxia, cada um deles deseja desesperadamente provar que é único, embora tenha havido 14 deles antes. Eles estão todos vivendo na sombra do primeiro”, afirmou Goyer.

Foundation tem previsão de estreia para setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›