Diretor ‘brigou’ para ter Ben Affleck em filme cancelado do Superman

Em entrevista recente ao Yahoo Entertainment, o diretor Kevin Smith revelou que teve um conflito com o produtor Jon Peters sobre escalação de um ator para interpretar o Superman em seu filme Superman Lives, que foi cancelado.

O filme se baseava no enredo dos quadrinhos conhecido como ‘A Morte do Superman’, e o diretor queria que Ben Affleck fizesse o papel do Homem de Aço.

“Eu estava escrevendo para Affleck como se ele estivesse lá. Acho que ele deveria ter sido contratado para o Armageddon.”, disse Smith.

Sobre sua motivação para contratar o ator, ele disse que Affleck foi “construído como um super-herói”.

Entretanto, o conflito com Peters se deu pelo fato de que o produtor queria escalar Sean Penn para o papel, já que ele havia recebido uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 1996, por Os Últimos Passos de um Homem (disponível na Amazon Prime Video).

O que Peters tinha em mente, segundo revelação de Smith, era a ideia de ‘reinventar’ o Superman e torná-lo muito mais adulto.

“Duro, gráfico e adulto. Ele essencialmente queria como Zack Snyder eventualmente fez.”, disse o diretor.

Ben Affleck como Superman em cena de Hollywoodland (Reprodução)
Ben Affleck como Superman em cena de Hollywoodland (Reprodução)

Como teria sido o filme de Kevin Smith

Em 2020, ele compartilhou detalhes sobre a sua proposta para Superman Lives.

Na trama, o vilão Brainiac derrotaria o Superman e o deixaria à beira da morte. No entanto, o herói seria tratado por Cadmus e recuperaria sua saúde.

O Superman perderia todos os seus poderes, porém, usaria uma roupa de alta tecnologia e enfrentaria Brainiac em uma luta, da qual sairia vencedor.

Além de derrotar Brainiac, Superman ainda reviveria seu relacionamento com Lois Lane. Smith também observou na mesma entrevista que ele queria Michael Rooker para Lex Luthor.

Tim Burton assumiu o projeto

Após o cancelamento com Kevin Smith, o diretor Tim Burton assumiu o filme e decidiu que não iria querer nem Ben Affleck nem Sean Penn no papel principal. Ele decidiu contratar Nicolas Cage – que venceu Penn no Oscar em 1996 com seu filme Despedida em Las Vegas – para o papel do Homem de Aço.

Cage chegou a fazer testes de tela, porém, mais uma vez, o filme foi cancelado.

Affleck teve mais uma chance de interpretar o Superman

Por fim, posteriormente, Affleck teve seu momento e pôde interpretar o Homem de Aço, porém não da forma convencional – em um filme ou série de heróis.

No ano de 2006, ele estrelou o drama Hollywoodland no qual dava vida ao personagem George Reeves, que foi o Superman em um programa de televisão fictício intitulado Adventures of Superman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›