Din e o Dragão Genial | Diretor comenta sobre o trabalho do elenco de voz

Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)
Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)

Din e o Dragão Genial é mais nova estreia da Netflix e conta com grandes atores em seu elenco de voz.

Em uma entrevista para o CBR, o diretor Chris Appelhans contou como foi trabalhar com atores como Jimmy Wong, John Cho e Constance Wu na cabine de gravação para incorporar os personagens do filme.

Não foi muito difícil porque eles são tão bons! [Risos] Eles tornaram tudo mais fácil no sentido de que entendiam seus personagens muito rapidamente e os principais ingredientes que os faziam funcionar. Realmente se tornou um teatro da mente e da criação naquelas sessões de 4-8 horas. Estávamos pulando cronologicamente por todo o filme. Eu acho que o desafio na animação – e é sempre perigoso dizer isso – mas a voz precisa ser um pouco exagerada para o que você entregaria a uma câmera. A animação é um pouco de destilação, não é uma caricatura, mas tudo é aumentado um pouco, mas nunca pode ser aumentado para ser maluco e fazer barulho. Tem que ser emocionalmente preciso, mas o contraste é um pouco aumentado”.

Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)
Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)

O cineasta acrescentou:

Para aqueles caras, foi surpreendentemente fácil, apenas levou algum tempo de aquecimento, assim como quando você atua no palco. É diferente de atuar em um close-up [porque] você precisa projetar para o fundo do teatro. É exatamente a mesma autenticidade na performance. Todas essas pessoas são atores talentosos e características naturalistas para nossos personagens. As pessoas esquecem o quão engraçado é John Cho! Ele não fez muitas coisas engraçadas e foi atraído pelo filme por seus [temas] e pelo arco do personagem deste dragão. Ele adorava que o personagem do tipo gênio não fosse um melhor amigo despreocupado. Ele amou que ele é totalmente defeituoso e como Tony Stark – meio que uma bagunça. Mencionamos todas as nossas coisas favoritas de Harold & Kumar, e você podia ver uma pequena lâmpada se apagando e ele sabia o que nos dar”.

“Jimmy, Constance, Natasha Liu Bordizzo – Natasha basicamente viveu a mesma vida que sua personagem viveu. Ela cresceu uma idiota, em suas próprias palavras, e se tornou esta fashionista. Quando Jimmy me visitou, fomos ao shopping e ele tirou uma foto sua em frente a um outdoor de Natasha em um anúncio da Reebok; e isso é literalmente do filme. Foi realmente adorado canalizar um pouco disso para seus personagens e eles são todos ótimos jogos e tão talentosos”.

Din e o Dragão Genial estreia dia 11 de junho na Netflix.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›