Din e o Dragão Genial | Diretor fala sobre mostrar Xangai no filme

Chris Appelhans revelou que Din e o Dragão Genial (Wish Dragon) é baseado em um experiência que ele teve quando viajou para a China.

O diretor contou ao CBR que fez o filme para um amigo e a trama é inspirada em uma popular lenda chinesa.

Com isso, o longa metragem mostra diversos cenários de Xangai, como os bairros lotados, mas também revela designs mais modernos.

Appelhans comentou sobre o que queria trazer de sua visão de Xangai bem como que queria destacar em seu filme.

“Acho que uma das coisas impressionantes sobre a China foi o contraste visual da mudança. Fomos a bairros de Xangai e entrevistamos uma mulher de 90 anos que vivia em um prédio semi-demolido dos anos 30, cozinhando em um pequeno fogão e, literalmente [ao lado] era uma concessionária Lamborghini com um Lamborghini roxo brilhante. É como uma máquina do tempo, com dois séculos lado a lado e em todos os lugares com eles um em cima do outro. Eu vou para minha cidade natal em Idaho e é difícil dizer o que mudou, os carros são mais novos mas, fora isso, é quase o mesmo. De certa forma, isso é reconfortante e orientador, então não consigo me imaginar indo para minha cidade natal e tendo um shopping de luxo”.

Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)
Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)

O diretor ainda pontuou sobre as mudanças, não só no cenário da cidade, mas também dos valores da população.

“Esse visual era uma representação muito importante do que os personagens estavam passando e como a cultura estava passando por essa mudança. [O cenário] teria que descobrir essas estruturas físicas e [mostrar como o antigo] modo de vida se foi agora [e perguntar]: E quanto aos valores? Comunidades, famílias, qual é a nova estrutura aí? A direção em que estavam indo parecia familiar para mim. É muito mais isolado e, de certa forma, mais confortável e melhor. É bom não ter que esperar na fila para escovar os dentes ou dividir o banheiro. Por outro lado, há uma solidão que experimento nos subúrbios modernos que não consegui vivendo nessas estruturas comunitárias – há um calor e uma conexão com todas essas famílias que compartilham essa vida. Esse analógico visual forneceu muito do que o filme tratava”.

Din e o Dragão Genial estreia na Netflix no dia 11 de junho.

O elenco de voz é formado por Jimmy Wong, John Cho, Constance Wu, Natasha Liu Bordizzo, Will Yun Lee, Jimmy O. Yang, Aaron Yoo, Bobby Lee e Ronnie Chieng.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›