Din e o Dragão Genial | Diretor comenta se há possibilidade de uma sequência

Chris Appelhans é o diretor de Din e o Dragão Genial (Wish Dragon) que estreia esta semana na Netflix.

O longa metragem é inspirado na vida do cineasta que passou pela China e conheceu um grande amigo, como também em uma popular história do folclore chinês sobre um dragão que realiza desejos.

Em uma entrevista para o CBR, Appelhans foi questionado sobre se vê outras histórias neste mundo que criou. Ele respondeu:

Espero que sim! Existem algumas conversas realmente empolgantes sobre uma sequência e ideias muito legais sobre onde levar os personagens a seguir. Tenho certeza que haverá outro capítulo e o que é interessante – isso aconteceu comigo ao contrário – crescendo, eu amei os filmes e animes de Miyazaki. E ter um conjunto de personagens com os quais você se relacionou de outra cultura do outro lado do mundo, eles se tornaram seus amigos – era como ter primos que moravam no Japão. Eu amo a ideia de que, se conseguirmos um público internacional que se conecte com esses personagens, podemos trazê-los de volta e explorar outras partes desses personagens e a cultura interessante de que eles vêm. Tive um talento incrível no primeiro filme e adoraria que uma dessas pessoas realmente guiasse uma história com sua própria voz, talvez um talento chinês, para co-dirigir algo e capacitar esses contadores de histórias com esses personagens que eles realmente moldaram”.

As inspirações

Cena de Din e o Dragão Genial (Reprodução / Netflix)

Sobre as inspirações em sua vida e na cultura chinesa, Chris Appelhans comentou:

“Nasceu muito da minha própria vida: viajei para a China quando tinha cerca de 24 anos e fiz amizade com um cara da minha idade lá e era como seu doppelgänger, exceto que viemos de lados opostos do mundo. Tornamo-nos amigos de longa data e eu o conheci nos anos seguintes. Mantivemos contato e eu viajei para lá ocasionalmente enquanto navegávamos pela vida”.

“Estávamos conversando sobre isso um dia e eu disse a ele que sua vida era como um romance de Dickens ou como um conto de fadas como Aladdin ou algo assim. E ele disse, ‘Bem, você sabe que originalmente era um conto folclórico chinês!’ E uma pequena lâmpada se apagou e ele me disse para procurar”.

“De uma forma estranha, era como um filme de animação independente que nasceu [de mim] basicamente de querer fazer o filme para o meu amigo. [Risos] E aqui estamos nós, sete anos depois, e estou velho e cansado, mas conseguimos. [Risos]”.

Din e o Dragão Genial estreia dia 11 de junho na Netflix.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›