Dica do Dia: Emma, estrelado por Anya Taylor já está disponível no Star+

Anya Taylor-Joy foi estrela de O Gambito da Rainha e A Bruxa

publicidade

Um clássico romance de 1996, adaptação do livro de Jane Austen, Emma, foi lançado no último dia 14 na plataforma Star+. O longa é protagonizado pela estrela Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha e A Bruxa).

Dirigido por Autumn de Wilde, o elenco também é formado por Mila Goth, Johnny Flynn, Billy Nighy, Callum Turner, Josh O’Connor e Gemma Whelan.

publicidade
Anya Taylor Joy como Emma em Emma
Anya Taylor Joy como Emma em Emma (Divulgação)

Na sinopse, Emma Woodhouse é uma jovem rica e muito inteligente que não pretende de se casar tão cedo e tem o objetivo e ficar próxima do pai, a quem é muito apegada.

Entretanto, a senhorita ajuda diversos casais a se casarem e acaba causando diversos problemas achando que está fazendo o bem.

Assista o trailer completo de Emma:

Relembre outros sucessos de Jane Austen que foram adaptados para filmes de sucesso

publicidade

Nascida na Inglaterra numa família de seis meninos, em 1775, Jane Austen se tornou escritora e escreveu diversos romances de sucesso.

Uma das suas características é um humor sarcástico que ela usa em seus contos. Ela faleceu em 1817, aos 42 anos e suas obras se transformaram em longas de sucesso.

publicidade

O mais recente lançado na Netflix é Persuasão, que ficou no Top 2 dos mais vistos no último final de semana.

Protagonizado por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), o enredo conta a história de Anne Elliot, uma mulher forte e autêntica que vive em uma família falida.

Ela se apaixona pelo marinheiro Frederick Wentworth (CosmoJarvis), mas acaba terminando com ele devido sua carreira de viajante e por ele não ser rico.

publicidade

Oito anos depois ela segue sofrendo, apaixonado e arrependida de ter deixado o seu grande amor partir. Ela acaba o reencontrando e os dois acabam resistindo a esse amor mal resolvido, mas acabam ficando juntos no final do filme.

Embora o longa tenha sido muito esperado, ele foi muito criticado e foi até considerado uma das piores adaptações da escritora. O filme já havia sido adaptado em 1995 pela BBC e foi muito elogiado na época.

Dakota Johnson em Persuasão (Divulgação / Netflix)
Dakota Johnson em Persuasão (Divulgação / Netflix)
publicidade

Outra produção de Jane foi Razão e Sensibilidade (1996), que foi um grande sucesso na TV. O livro de Austen publicado em 1811 e levado para as telas por Emma Thompson, lhe rendendo um Oscar de melhor roteiro adaptado.

E por último, Orgulho e Preconceito, lançado em 2005, que conta a história de amor de Elizabeth, uma moça pobre que conquista o coração de um homem rico da sociedade que tenta resistir as diferenças de classe. Os filmes estão disponíveis na Netflix.

Matthew Macfadyen e Keira Knightley em Orgulho e Preconceito (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›