Diagnóstico de doença grave preocupou diretores de Disque Amiga Para Matar

Christina Applegate foi diagnosticada com Esclerose Múltipla, mas não deixou de gravar a série

A criadora da série Disque Amiga para Matar, Liz Feldman, deu detalhes sobre como foram filmados os episódios da temporada final da série mesmo depois do diagnóstico de esclerose múltipla de sua estrela principal, a atriz Christina Applegate.

Feldman explicou que, quando metade da temporada já havia sido finalizada quando a atriz recebeu a notícia, mas isso não foi um problema para as filmagens da parte restante.

A própria atriz escolheu terminar as gravações, então, não houve alterações na trama, porém, foi preciso fazer algumas adaptações. Em uma conversa com o site Buzzfeed, ela revelou:

“Já tínhamos filmado 50% da temporada final quando ela recebeu seu diagnóstico. Em Disque Amiga Para Matar, nós filmamos completamente fora de ordem. Tínhamos filmado cenas de todos os 10 episódios quando a notícia chegou, e não havia como voltar atrás”, explicou Feldman.

“Ficamos presos à história que tínhamos para contar, mas também era essa a história que Christina queria contar. Ela escolheu terminar. Fizemos as filmagens nos termos dela, e nada no roteiro mudou, realmente. Fizemos o que precisávamos para acomodá-la.”

Christina Applegate como Jen Harding em Disque Amiga Para Matar
Christina Applegate como Jen Harding em Disque Amiga Para Matar (Saeed Adyani / © 2021 Netflix, Inc.)

A própria Christina Applegate falou sobre o assunto ao New York Times, e explicou que até se pensou em parar de filmar, mas foi ela mesma quem insistiu em continuar por causa da história, dos personagens e da responsabilidade que ela tinha com a série e os demais colegas.

“Eu tinha uma obrigação com Liz e Linda, com nossa história”, afirmou ela.

A atriz Linda Cardellini também comentou o fato

A artista ficou emocionada ao falar sobre o relacionamento com Christina na estreia de Disque Amiga para Matar. Ela falou à Revista People sobre como a colega de elenco se esforçou para conseguir filmar a temporada final da série da Netflix.

Christina Applegate como Jen e Linda Cardellini como Judy em Disque Amiga para Matar
Christina Applegate como Jen e Linda Cardellini como Judy em Disque Amiga para Matar (Saeed Adyani/NETFLIX © 2022)

“Para todos nós estava tudo bem se ela não quisesse voltar [mas] ela escolheu voltar, e acho que isso representa quem ela é: ela queria terminar. Então, eu só queria estar lá com ela para finalizar as coisas e para nós duas podermos nos apoiar uma na outra em qualquer coisa que precisássemos. Há uma fala na última temporada em que eu olho para Christina e digo: ‘Tudo isso foi incrível’, e então digo: ‘Tudo isso foi incrível por causa de você’. Eu acho que isso realmente resume o meu sentimento sobre essa série. Eu realmente vivi momentos incríveis com Christina, e é muito emocionante porque nós nos amamos muito”, finalizou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›