Diabólico! Baby Yoda poderia ter sido horripilante em The Mandalorian

Veja imagens do personagem com seus olhos originais.

O personagem Grogu, também conhecido como Baby Yoda se tornou o queridinho dos fãs de The Mandalorian justamente por toda sua fofura, porém, ele chegou muito perto de ser um verdadeiro monstrinho.

O vice-presidente executivo e diretor criativo da Lucasfilm, Doug Chiang, revelou que, originalmente, a equipe criativa por trás da série, chegou a pensar em fazer o bonequinho com olhos humanos, assim como o Yoda.

Entretanto, muitas pessoas apontavam e falavam que os olhos ficaram completamente assustadores e psicóticos, o que tornou essa ideia completamente inviável.

Chiang chegou a dizer que eles não queriam fazer o personagem fofo demais e tentaram se inspirar em Yoda para isso. Entretanto, nada agradava Jon Favreau, desenvolvedor da série.

‎”Nós tínhamos a ideia de que não podia ser fofo demais, e por isso voltamos a algo que era mais parecido com Yoda. Era a direção que funcionava melhor. Sabíamos que estávamos na área certa, mas nenhuma acertava a nota perfeita para Jon (Favreau).”

“Ele continuava descrevendo-o como ‘feio-bonito’. Acontece que os olhos eram a chave, Jon queria que fossem parecidos com cães com pupilas gigantes e escuras.”

“Isso é realmente curioso porque Yoda tem olhos humanos, e parece ótimo para ele, mas estranhamente quando colocamos olhos humanos em Grogu, todos consideraram assustador e psicótico.”, disse Chaing.

Veja abaixo:

Baby Yoda (Reprodução / Twitter)

Baby Yoda quase não entrou na série

LucasFilm estava cautelosa em colocar o personagem na série, e a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, chegou a contar que esse foi um ponto de discussão entre Jon Favreau e Dave Filoni.

“Esse personagem era algo que foi proposto desde o início. Houve muita discussão se isso era algo que deveríamos ou não deveríamos fazer. Isso gerou pausa [nos trabalhos]”, revelou ela.

“Mas o que eu amo sobre Jon [Favreau] é que ele é muito incisivo. Ele também pensa muito sobre o que ele quer fazer. Ele sempre respeitou Star Wars e o que isso significa e não apenas fazer as coisas de maneira irreverente. Então ele e Dave [Filoni] debateram isso ferozmente. Ambos chegaram à conclusão de que – por que não? Todo mundo sabe que Yoda não é apenas um ser singular; ele é de uma espécie. Isso poderia evoluir para algo interessante”. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›