Dia do Investidor da Disney: lançamentos, novidades e união entre plataformas

Disney+: Divulgação

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o Dia do Investidor da Disney chegará trazendo muitas novidades, segundo o site Deadline.

O famoso portal de notícias afirmou que podemos esperar de tudo, pois o estúdio deverá confirmar a decisão já especulada anteriormente de que que as versões live-action de Pinóquio, Cruella e Peter Pan & Wendy estarão no Disney Plus.

Além disso, também foram anunciadas novas produções da Marvel, Lucasfilm e Pixar que estarão na plataforma de streaming e nos cinemas.

A programação da Disney para o atual ano de 2020 precisou ser refeita e vários lançamentos foram adiados para o ano que vem.

A empresa agora precisará eleger, dentre suas produções – que levam selos da Fox, Disney Animation, Walt Disney Pictures, Lucasfilm e Pixar – quais irão para o cinema e quais são as que serão vistas apenas na plataforma de streaming.

Essa decisão certamente afetará a distribuição de seus filmes, já que a Disney já deixou claro que sua intenção é priorizar que o conteúdo chegue direto para o consumidor.

A expectativa é que a Disney tome alguma decisão semelhante à da Warner de lançar seus filmes de 2021 ao mesmo tempo nas plataformas de streaming e nos cinemas.

Um exemplo é o filme Viúva Negra, cujo lançamento estava previsto apenas para os cinemas e não para o streaming, entretanto, as coisas podem mudar a partir de agora.

Disney planeja incorporar Hulu ao Disney+

O Hulu é uma plataforma de streaming pertencente à Disney e à Comcast que funciona nos Estados Unidos e no Japão, com intenções de expansão.

O diferencial dessa plataforma para suas concorrentes como Netflix e Amazon Prime Video é que ela exibe não só suas produções originais, mas também traz em seu catálogo outras séries de vários canais de televisão com acesso antecipado, além de fazer transmissões ao vivo.

A incorporação das duas plataformas poderia trazer vantagens à Disney, principalmente por unir seus assinantes em uma única plataforma.

Atualmente, o Disney+ conta com 73,7 milhões de assinantes; o Hulu tem 36,6 milhões.

Será que o conteúdo do Hulu chegará ao Brasil já incorporado ao Disney+?

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›