American Gods: Ator explica de onde surgiu a ideia de dançar no funeral de Zorya

American Gods Scene
Deuses americanos screenshot

No segundo episódio de American Gods, o Sr. Wednesday (Ian McShane) se jogou para multidão de maneira épica. Dançou, se encheu de vodca e trocou uns tapas com Czernobog (Peter Stormare).

O espetáculo aconteceu em Chicago, em no velório de Zorya Vechernyaya (Cloris Leachman), que morreu na estreia da segunda temporada.

Wednesday estava lá para lamentar a morte de sua amiga, mas também queria angariar apoio para sua campanha em favor da guerra santa.

O ator Ian McShane conversou com o site TVLine em uma entrevista recente e explicou como surgiu a ideia para fazer a cena:

“Você gostou disso? (…) Nós inventamos isso porque queríamos trazer Peter (Stormare, que interpreta Czernobog) de volta, porque ele é muito incrível… Na verdade, a dança foi ideia do Peter. O tapa veio de alguma dança escandinava maluca que eles costumavam fazer. Você terá que perguntar a ele sobre isso. Tanto faz. De qualquer forma, nós o incorporamos à coreografia em uma outra dança com mais pessoas, e pareceu funcionar muito bem”.

Shadow também compareceu, a pedido de Zorya, também conhecida como a irmã que lhe deu a lua na 1ª temporada. A partir daí já se podia imaginar que iria dar pano para manga.

De qualquer forma, Czernobog não estava muito feliz em ver Wednesday, porque este o culpa pela morte de Zorya. Mas o velho Odin não iria permitir que os rancores o impeçam de recrutar as muitas divindades que se reuniram para o velório.

Palavras foram trocadas e ameaças foram feitas… e então, de repente, os dois velhos deuses se estranham e se tornam violentos.

Naturalmente, perguntamos a McShane se ele e Stormare filmaram algumas das coreografias que exigiam mais esforço físico. Ele riu com vontade ao responder.

“Você deve estar brincando! Não, nós demos o tapa. Na verdade, nós só fizemos, tipo, três tomadas da dança. Então funcionou muito bem ”, lembrou ele, ainda rindo. “ Sou um dançarino natural.”

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›