Detalhes que você perdeu em Brightburn, o Superman do Mal

Filme de terror é uma versão sinistra do herói da DC

Brightburn: Filho das Trevas traz uma reviravolta interessante no conceito de super-heróis e além disso, está recheado de referências desde quadrinhos até Stranger Things.

O filme, lançado em 2019, propõe aos espectadores testemunharem o resultado de uma simples pergunta: e se o Superman fosse um assassino cruel e sanguinário?

Além de ser visualmente atraente e cheio de camadas que envolvem quem assiste, o filme está cheio de curiosidades e fatos interessantes em relação a sua produção. Confira a seguir:

Cena do filme foi referência a primeira aparição de Superman

Cena de Brightburn: Filho das Trevas (Reprodução)
Cena de Brightburn: Filho das Trevas (Reprodução)

Uma das cenas mais lembradas do filme teve um momento filmado exatamente como a capa de Action Comics nº 1, a primeira revista em quadrinhos que apresentou Superman para o mundo. Nela, o super-herói levanta um carro no ar para salvar um pedestre; em Brightburn, a capa é transformada em uma morte violenta e chocante.

No filme, o protagonista Brandon levanta a picape de seu tio Noah no ar, da mesma maneira, só que desta vez o motorista está gritando em desespero, antes de ser arremessado com brutalidade de volta ao chão.

O significado da cor vermelha no filme

Jackson A. Dunn como Brandon em Brightburn: Filho das Trevas (Reprodução)
Jackson A. Dunn como Brandon em Brightburn: Filho das Trevas (Reprodução)

Cores sempre tem conotações importantes em filmes, e em Brightburn isso não seria diferente. Os espectadores mais atentos podem notar que no início do filme, antes de descobrir seus poderes, Brandon usa roupas azuis.

Conforme ele vai se tornando mais furioso e desabrochando sua maldade, suas roupas vão progressivamente se tornando vermelhas, até que ele assume o ‘uniforme’ de seu super-herói.

Um dos sets do filme já foi visto em Stranger Things

Para quem é fã de Stranger Things, uma locação do filme vai ser bem familiar. A escola de Brandon é a antiga Patrick Henry High School, que também foi usada como a Hawkins Middle School, onde Mike, Will, Dustin e Lucas estudavam.

O prédio foi abandonado depois de problemas com infiltração e desde então, foi usado em uma porção de filmes por já ter toda a estrutura de escola para ser usada como cenário.

Fachada da Patrick Henry High School (Reprodução)
Fachada da Patrick Henry High School (Reprodução)

Brightburn: Filho das Trevas está disponível para streaming através da Netflix e também aluguel e compra em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›