Detalhes do final da quinta temporada de La Casa de Papel são divulgados

La Casa de Papel entrará na segura parte de sua quinta e última temporada a partir da próxima sexta-feira (3). No entanto, alguns detalhes já foram adiantados.

Úrsula Corberó, que interpreta Tóquio, falou sobre o desfecho em entrevista coletiva. De acordo com o Estadão, ela falou sobre a conexão com a personagem:

“Eu sempre digo que há algo entre os personagens que tem a ver com a família, com o amor, com a irmandade. Há diferentes aspectos da série que são universais, que ultrapassam as fronteiras. Uma das coisas que mais atrai as pessoas na Espanha é o futebol. E a série lembra futebol: temos equipes, um árbitro, conflitos e por aí vai”.

A primeira parte da quinta temporada chegou ao fim com o assalto ao Banco da Espanha com mais de 100 horas. O grupo já conseguiu resgatar Lisboa, mas as coisas acabaram saindo do controle.

Na segunda parte, Professor, o líder do bando, foi capturado por Sierra (Najwa Nimri), mas pela primeira vez, não mostrará se tem um plano para sair da emboscada e será surpreendido com a chegada do exército.

A parte final será voltada para o lado emocional da série, em clima de despedida, e Álex Pina, no mesmo evento, revelou:

“É muito mais emocionante do que a primeira parte. Também damos muitas respostas emocionais sobre os personagens. Quem são essas pessoas? São respostas que ajudam a compreendê-los. É uma temporada muito equilibrada. Para mim, como espectador, é a melhor e que mais gostei de escrever. Terminamos exaustos, em um tempo recorde. Mas é a mais emocionante”.

Álvaro Morte (Professor), também elogiou: “Foi muito bonito. No dia que terminei, tive a sorte de finalizar a gravação com a mesma equipe de quando comecei a gravar La Casa de Papel”.

“Esse último dia foi muito emocionante, mas também considero que, assim como tem um trabalho que te entusiasma, as férias desse trabalho também podem ter muito entusiasmo. No final, acabar agora [na quinta temporada] é a forma de presentear os fãs com o que merecem. Demos o nosso melhor”, completou.

Já Pedro Alonso, o Berlim, compartilha da emoção, disparou:

“Eu comecei a viver uma série paralela desde que meu personagem morreu. Quando acabamos de gravar, me entregaram uma carta da equipe e aquilo reforçou tudo que estava sentindo. Me dei conta do impacto em nossas vidas pessoais e profissionais”.

Spinoff de La Casa de Papel

La Casa de Papel está chegado ao fim. Mas os fãs não vão ficar tristes, já que a Netflix anunciou nesta terça-feira (30) que o personagem Berlim vai ganhar um spinoff.

Interpretado por Pedro Alonso, o personagem que tinha o nome verdadeiro de Andrés de Fonollosa foi um dos grandes destaques das duas primeiras temporadas da atração, e seu carisma ficou gravado na memória dos espectadores.

A nova série baseada na vida pregressa de Berlim (que morreu na segunda temporada) está programado para estrear somente em 2023.

A plataforma não deu muitos detalhes do spinoff, mas o personagem de Berlim é o segundo em comando do assalto à Casa da Moeda da Espanha e também planejou o assalto ao Banco da Espanha, que ele compartilhou com o Professor e Palermo (como mostrado na parte 3).

La Casa de Papel
Elenco de La Casa de Papel (Divulgação/ Netflix)

Os últimos episódio de La Casa de Papel vão estar disponíveis na Netflix no dia 03 de dezembro. A série era originalmente exibida na TV espanhola, mas depois de uma estreia bombástica, a audiência foi caindo episódio a episódio, o que a fez ser cancelada. Quando a série foi comprada pela Netflix e reeditada para adotar o formato americano (de 42 minutos por episódio), o próprio serviço de streaming resolveu investir para continuar a história.

A história dos assaltos é vista pela perspectiva de uma das ladras, Tokyo, interpretada por Ursula Corbero. A série também é estrelada por por Álvaro Morte, Itziar Ituño, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, Rodrigo de la Serna, Darko Peric, Najwa Nimri, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Belén Cuesta, Fernando Cayo, Fernando Soto, Jose Manuel Poga e Mario de la Rosa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›