Destino de Kate Kane será explicado em Batwoman?

Ruby Rose em Batwoman
Ruby Rose em Batwoman (The CW)

A saída de Ruby Rose da série Batwoman pegou o público de surpresa. Após o choque inicial e o anúncio da sua substituição, os fãs passaram a se questionar como seria feita a transição e o que seria da personagem Kate Kane. Agora, parece que temos uma pista.

A decisão da CW de criar uma protagonista completamente diferente para dar continuação à drama deixou muitos temerosos de que Kate simplesmente seria ‘esquecida no churrasco’, porém com a divulgação dos títulos dos primeiros 5 episódios da segunda temporada tudo indica que seu arco terá uma resolução.

A série começará com o episódio O que aconteceu com Kate Kane?, mostrando que o desaparecimento da Batwoman original será um ponto importante da história e pode acontecer após um salto no tempo de alguns meses.

Os demais títulos são: Histórico Criminoso Anterior (Prior Criminal History), Mágica da Bat Girl! (Bat Girl Magic), Pele Branca, Olhos Azuis (Fair Skin, Blue Eyes) e Derramamento de Sangue em Tela (Gore on Canvas).

Como a série pretende explicar seu desaparecimento ainda é incerto, e apesar da tristeza de ver Ruby partir, os fãs parecem ter recebido Javicia Leslie no papel de Ryan Wilder de braços abertos; a começar pela própria Rose, que demonstrou sua alegria com a contratação.

Anteriormente, a showrunner Caroline Dries havia deixado claro que Kate não seria morta na história, comentando que não daria à ela o tratamento “Mate seus Gays”, fazendo referência ao destino de muitos personagens LGBTQ no cinema e na tv.

Batwoman e Representatividade

À luz de sua contratação, Leslie e comentou sobre a honra de vestir o manto da heroína:

“Sinto-me honrada por poder ser uma voz para a minha comunidade e, em seguida, interpretar uma personagem que representa minha comunidade da mesma maneira – isso não é uma coisa qualquer para uma atriz”.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS