Desta forma, Cursed, A Lenda do Lago pode desanimar os fãs para a segunda temporada

Cursed, A Lenda do Lago é uma série que tem recebido bons comentários por contar a história de Nimue de uma forma não vista até o momento, já que ela nunca tem tanto destaque nos contos arturianos mais famosos.

Seguindo a história do povo feérico que enfrenta a perseguição dos Paladinos Vermelhos, o show possui grande potencial de evoluir, porém, há certos motivos pelos quais os fãs podem acabar ficando desanimados em continuar assistindo.

Elementos iniciais esquecidos

Nos primeiros episódios, o público conhece Nimue e seu papel como uma verdadeira feérica.

Entretanto, existem certos elementos da história que são esquecidos e não se desenvolvem por serem engolidos por outro conflito maior.

Um pequeno spoiler para explicar: a mãe de Nimue é a Alta Sacerdotisa da vila do Povo do Céu. Quando o Conselho se reúne para descobrir quem foi que os Ocultos escolheram como o novo invocador, Nimue é revelada como a escolhida, mas ela recusa o título e decide ir embora de vez da aldeia.

Ao se arrepender e retornar, ela chega no momento em que seu povo está sendo atacado pelos Paladinos Vermelhos e o plot anterior é completamente esquecido.

Às vezes anti-climático

Por mais que tenha sido um bom trabalho recontar as lendas envolvendo a espada Excalibur e a Dama do Lago, o show fica bem aquém da empolgação que ele promete.

A jornada de Nimue para entregar a espada ao mago Merlin é interessante, mas, em alguns momentos, ela é completamente enfadonha, principalmente quando é entrecortada por cenas que envolvem Merlin no palácio do rei Uther.

Não surpreende se alguém decidir apertar o botão de adiantar 10 segundos na Netflix.

Nimue (Katherine Langford) em Cursed, A Lenda do Lago (Reprodução)
Nimue (Katherine Langford) em Cursed, A Lenda do Lago (Reprodução)

A história de Uther Pendragon não é tão importante

Ao contrário da maioria das outras lendas arturianas, Cursed faz um movimento diferente ao colocar a história do rei Uther Pendragon em segundo plano.

Aqui, embora ele seja rei, o personagem não segue a lenda clássica, inclusive existe uma diferença gigante já que aqui Arthur e Uther não possuem absolutamente nenhuma conexão um com o outro, até agora.

Nimue não usa a extensão de seus poderes

Esse é um aspecto que realmente pode ser irritante para quem assiste à série. Apesar de ser uma personagem valente, a maioria das pessoas não consegue compreender por que Nimue não usa seus poderes principalmente em situações que são cruciais para ela.

Demora um pouco para que Nimue e os espectadores a vejam tirar proveito de sua imensa magia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›