Designer de figurino de Round 6 revela inspiração para uniforme verde

A designer de figurino do fenômeno global Round 6 revelou o significado e a inspiração dos icônicos uniformes verdes usados pelos competidores da série.

A série da Netflix se tornou uma febre e foi um dos programas mais comentados da plataforma no mundo inteiro no ano passado. O seriado dirigido por Hwang Dong-hyuk teve um total impressionante de 1 bilhão e 650 milhões de horas assistidas nos primeiros 28 dias de seu lançamento.

Cho Sang-kyung, a designer responsável pelos figurinos do programa, conversou com o IGN e revelou o conceito por trás das roupas que as personagens usam, incluindo a escolha das cores.

Segundo a artista, os uniformes eram inspirados em conjuntos de moletom que eram vendidos na frente de escolas sul-coreanas, nas cores verde e borgonha.

A equipe acabou escolhendo o verde (pelo maior contraste com o vermelho do sangue derramado), e Cho contou que também sugeriu que o uniforme dos guardas fosse cor de rosa, para ser o total oposto e contrastar bastante com o verde:

“Eu queria que a presença deles se destacasse, então eu sugeri que as personagens usassem conjuntos de moletom que eram comumente vendidos no passado em lojas de roupas na frente de escolas. Quando a gente era mais jovem, a gente usava um monte de borgonha e verde, mas eu pensei que o verde iria melhor com essa série. Quando a gente se decidiu pelo verde, eu expliquei para o diretor que a gente deveria vestir as personagens mascaradas na cor mais contrastante, o rosa. Como sempre, uma abordagem mais simples manda uma mensagem mais forte. As personagens deixam os dormitórios, sem suspeitar de nada e sem pistas sobre as roupas iguais e as personagens mascaradas até que elas entram no salão do jogo, onde elas começam a sentir medo e entrar em pânico. A imagem mais poderosa nessa cena é o sangue vermelho espirrando nas roupas verdes, uma introdução condizente ao tom e a maneira com que a série se apresenta.”

Round 6 (Reprodução / Netflix)
Round 6 (Reprodução / Netflix)

Roupas da série foram grande sucesso no Halloween de 2021

O sucesso da série foi tão grande que as vendas de roupas similares ao que as personagens vestem no programa subiram vertiginosamente nas semanas anteriores ao Halloween do ano passado.

Segundo o Screen Rant, a loja bohooMan relatou um aumento em 170% nas pesquisas de “macacão vermelho” desde que o programa estreou na plataforma do N vermelhinho.

Round 6 está disponível na Netflix.

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