Desencantada, do Disney+, divide a opinião dos críticos

Apesar dos elogios a Amy Adams neste novo filme, Encantada ainda é considerado melhor

Desencantada estreou nesta sexta-feira (18) no serviço de streaming Disney+. O filme é uma continuação de Encantada, lançado em 2007, e segue a história da princesa Giselle, interpretada por Amy Adams.

Em Encantada, Giselle acaba no rumo real após ser expulsa de seu conto de fadas por um rainha malvada, e acaba encontrando o amor em um advogado. Em Desencantada, a princesa parece insatisfeita com sua vida de casa e procura um forma de encontrar seu final feliz.

O novo filme musical da Disney tem direção de Adam Shankman. Além do retorno de Adams, o elenco também inclui Patrick Dempsey, Maya Rudolph, Gabriella Baldacchino, James Marsden, Idina Menzel e Yvette Nicole Brown.

E as primeiras impressões sobre Desencantada já começaram a ser compartilhadas. Até o fechamento deste texto, no IMDb o filme conseguiu a nota 6,2 /10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 47% dos críticos.

O que a crítica está comentando sobre Desencantada

Amy Adams como Giselle e Maya Rudolph como Malvina em Desencantada (Reprodução / Disney)
Amy Adams como Giselle e Maya Rudolph como Malvina em Desencantada (Reprodução / Disney)

Confira a seguir o que os críticos comentaram no Rotten Tomatoes sobre Desencantada. Os críticos ficaram divididos sobre o filme, mas elogiaram a atuação de Amy Adams.

“Embora Desencantada possa estar faltando… a novidade do primeiro filme, ele ainda mantém o coração saudável de Encantada, mesmo que tenha sido excessivamente polido para se adequar ao estilo do Disney Channel de um filme direto para streaming” – Hoai-Tran Bui, Inverse.

“Sua falta de inteligência e foco legítimos fazem com que um conceito promissor pareça um desejo perdido, evocando pouco da magia que fez seu antecessor parecer tão memorável” – Courtney Howard, AV Club.

“Como no primeiro filme, [Adams] consegue um equilíbrio gracioso entre o bobo e o sincero, incorporando e até humanizando tudo o que as pessoas amam nos contos de fadas” – Noel Murray, Los Angeles Times.

“Como Encantada, Desencantada brinca com a ideia de sair do mundo de um conto de fadas animado para o mundo real (embora seja uma versão bastante embelezada dele) e vice-versa; é uma viagem que vale a pena fazer novamente, mesmo depois de tantos anos” – Moira MacDonald, Seattle Times.

“É melhor assistir Encantada duas vezes do que assistir a esta sequência esfarrapada. Se tudo o que importa é o desempenho estelar de Amy Adams como Giselle, você pode gostar de Desencantada. Caso contrário, a sequência perde todo o capricho do conto de fadas” – Fletcher Peters, The Daily Beast.

Desencantada raramente é engraçado da maneira genuinamente inteligente que o original era, e falta o foco, a inteligência e o charme de seu antecessor […] Gostei de assistir Desencantada com meus filhos, mas todos nós gostamos muito menos do que o original” – Erik Kain, Forbes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›