Descubra quanto Doutor Estranho 2 já arrecadou nas bilheterias

Filme já pode ser considerado um sucesso em seu fim de semana de estreia

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter ficado abaixo da média na crítica do Rotten Tomatoes, mas o filme é um sucesso nas bilheterias.

Em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, a produção conseguiu alcançar a marca de 187 milhões de dólares.

Mundialmente, o filme do Universo Cinematográfico da Marvel já arrecadou mais de 450 milhões de dólares, e acredita-se que ele poderá chegar a 1 bilhão de dólares em breve, da mesma forma que seu antecessor, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Com isso, o filme está em primeiro lugar nas bilheterias neste ano de 2022, conseguindo vencer até mesmo Batman, que alcançou 134 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana lá nos Estados Unidos.

Em relação aos outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, desde o início da pandemia, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura só fica atrás de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que arrecadou 260 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ YouTube)

Benedict Cumberbatch diz que Doutor Estranho 2 é um filme de terror

Em entrevista com a Esquire, o ator falou que é um filme assustador, com elementos de terror de verdade.

“Há muito terror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi”.

“Estou tentando diminuir um pouco as expectativas sobre isso. Acho que quase definitivamente é o filme da Marvel mais assustador de todos os tempos, mas sei que isso não necessariamente o coloca no mesmo nível de O Iluminado ou O Exorcismo de Emily Rose.”

“Sabe, eu não sou fã de terror. Sou fã de alguns desses filmes, mas não sou fã no sentido de que acho muito difícil assisti-los. Sou muito sugestionável e crédulo e compro o que estou assistindo e isso me assombra por muito tempo depois.”, explicou ele.

“Isso me assusta por mais tempo do que o momento no filme. Eu realmente não gosto de viver uma vida de horror ou terror, além do mundo real sem minha imaginação criando mais. Terror não é o meu gênero. Não é o meu gênero.”, afirmou o artista.

“Eu diria que, no sentido composto do pouco que sei, [Doutor Estranho] é, definitivamente, um tom mais sombrio e, em termos de conselhos para levar crianças de uma certa idade, será proibitivo para certas pessoas de uma certa idade porque é assustador.”

“Há sustos, há muito terror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi, em tom e execução. Há muitos de seus cortes de zoom de marca registrada, close-ups e também o descuido disso.”

“Às vezes, parece assistir a um filme antigo de Sam Raimi. Há um pontapé nostálgico nisso, que acho divertido às vezes, além de sombrio e bastante assustador.”

“Eu não diria que é um filme de terror arrepiante, mas definitivamente há momentos que fazem você pular, definitivamente momentos que se encaixam no gênero de terror.”, finalizou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›