Descubra qual série de sucesso da Netflix foi comprada por apenas 2 dólares

Pode parecer brincadeira, mas a Netflix pagou o valor de apenas dois dólares por La Casa de Papel, sua série espanhola mais popular e de maior sucesso até hoje.

O motivo é simples: quando a Netflix decidiu lançar a série no mundo inteiro, ela já tinha duas temporadas gravadas, porém, não haviam sido produzidas pela gigante do streaming.

Ela foi incialmente estruturada pra contar sua história em duas partes, em 15 episódios, que foram exibidos na emissora espanhola Antena 3, entre os meses de maio e novembro de 2017.

O problema é que o público espanhol não aderiu à série e ela não fez tanto sucesso quanto se esperava. O seu produtor, Javier Gomez, inclusive contou as dificuldades que a produção enfrentou:

“Ao contrário do que muitos pensam, a trajetória da série é uma história de falhas! A Antena 3 cortou o número de episódios planejados e La Casa de Papel eventualmente acabou sendo cancelada. A história poderia até ter terminado ali.”, contou ele.

O que transformou a série no fenômeno mundial que ela é hoje – ganhando até um remake asiático – foi o investimento feito pela Netflix.

Ao adquirir os direitos da produção pelo ‘altíssimo’ preço de 2 dólares, conforme mencionado acima, a plataforma se responsabilizou por custear a produção das legendas, dublagens em diversos idiomas e uma reestruturação básica dos episódios.

O investimento deu tão certo que a série se tornou um grande fenômeno imediato, tornando-se popular em diversos países, como Estados Unidos, Brasil e diversas partes da Europa, além da Espanha.

O sucesso foi tão grande que a Netflix decidiu fazer um contrato exclusivo com o criador Álex Pina e se comprometeu com mais duas temporadas e um maior orçamento para o desenvolvimento das mesmas.

Atualmente, La Casa de Papel está em sua quarta temporada e já foi anunciado que a quinta temporada será a última e deverá chegar à plataforma ainda em 2021.

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