Descubra o segredo por trás do nome da prisão de Esquadrão Suicida

Em Esquadrão Suicida, o time de super vilões que compõem a Força Tarefa X estão em uma prisão de segurança máxima chamada Belle Reve. Mas o que não se sabe é que este nome francês tem um significado muito importante para a narrativa do filme.

A prisão é utilizada justamente para montar times de operações ilegais e prepará-los para missões quase impossíveis. O seu nome é inspirado em um clássico dos anos 50 chamado Um Bonde chamado Desejo.

No longa protagonizado por Marlon Brando, Belle Reve é o nome da fazenda bucólica que pertence à família DuBois (Inclusive em O Esquadrão Suicida, de James Gunn, o verdadeiro nome do Sanguinário, interpretado por Idris Elba é Robert DuBois). Este sobrenome também aparece nos quadrinhos da DC, mais precisamente em Suicide Squad # 1 de 1987, escrito por John Ostrander e Luke McDonnell.

Na HQ a prisão está localizada na Louisiana e foi construída na plantação que antes pertenceu a Isaiah DuBois.

O lugar foi vendido após a morte de Isaiah porque seus herdeiros passaram por dificuldades financeiras. Desta forma, é possível perceber que o nome da prisão não foi dado ao acaso, mas a DC propositalmente conectou o Esquadrão Suicida à obra de Tenessee Williams.

Belle Reve em Um Bonde Chamado Desejo é um lugar que já foi o sonho da família DuBois, mas agora retrata a sua decadência. A tradução do nome da prisão quer dizer “belo sonho”, mas a fazenda também representa a destruição do ideal de vida da família DuBois.

Sendo assim, o nome da prisão de Esquadrão Suicida é a representação do sonho de Amanda Waller e do governo americano em usar estes vilões para instituir a ordem. O projeto que a Belle Reve esconde tem o mesmo significado da fazenda de Um Bonde Chamado Desejo, um lugar que esconde a dor e a escuridão de algo que foi criado para representar a paz.

Belle Reve substituiu em grande parte Arkham Asylum no Universo da DC Comics, se tornando a principal instalação para enviar supercriminosos. O lugar já contou com as presenças ilustres de Coringa, Lex Luthor, Feiticeira, Mestre do Oceano e muitos outros.

Um Bonde Chamado Desejo

Vivien Leigh e Marlon Brando em Um Bonde Chamado Desejo (Reprodução)

O longa protagonizado por Brando é baseado em uma peça de Tennessee Williams de 1947. O texto de Williams já foi adaptado para diversas línguas diferentes e conta a história da decadência moral e financeira de Blanche DuBois, interpretada no longa dos anos 50 por Vivien Leigh.

A peça foi novamente adaptada para os cinemas em 1195, trazendo no elenco Alec Baldwin, Jessica Lange, Diane Lane, John Goodman, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›