Descubra alguns dos heróis mais famosos que surgiram na Era de Prata

publicidade

A Era de Prata das histórias em quadrinhos representou um período de avanços artísticos e de sucesso comercial para as histórias em quadrinhos americanas. Dá-se esse nome às publicações que saíram entre os anos de 1956 e 1970. Conheça agora os personagens mais famosos que estrearam nesse período.

Hera Venenosa

publicidade
Hera Venenosa (DC Comics)

Hera Venenosa é uma das vilãs da lista B do Batman, já que ela não recebeu a mesma atenção que o Coringa ou a Mulher-Gato, e sua caracterização permaneceu errática ao longo de toda a história dos quadrinhos.

De todo modo, a personagem tem sua importância, principalmente pela relação com a Arlequina, sendo uma das mais intrigantes e poderosas da DC.

O Hulk

publicidade
Hulk (Eric Bana) em Hulk (Reprodução)

A primeira edição de The Incredible Hulk apresentou Bruce Banner e o gigante verde que foi tanto um herói quanto um vilão e tudo que ele tinha direito.

publicidade

Hulk é uma das figuras mais trágicas dos quadrinhos, já que ele é um prisioneiro de si mesmo, se odiando a cada momento. Ele não queria ser um super-herói descontrolado que destrói tudo e todos à sua volta.

Homem de Ferro

Homem de Ferro (Marvel Comics)
Homem de Ferro (Marvel Comics)
publicidade

O Homem de Ferro se tornou popular, querido e famoso graças ao MCU, mas, antes disso, nos quadrinhos, ele não era tão famoso assim. Na verdade, essa falta de popularidade permitiu-lhe mais complexidade do que qualquer outro super-herói.

Um dos seus melhores arcos nos quadrinhos, Demon in a Bottle, apresentou o melhor e o pior lado do personagem, dando a ele algo que poucos heróis tinham: humanidade.

O Quarteto Fantástico

publicidade
Quarteto Fantástico (Divulgação)

O Quarteto Fantástico não é apenas poderoso, mas também único entre os heróis da Marvel. Eles são icônicos e representam algo que não é tão comum no universo dos quadrinhos: são uma família, em todos os sentidos possíveis da palavra.

Os heróis são completamente emocionais, disfuncionais e erráticos que vivem brigando e discordando regularmente.

publicidade

Eles não podem ver o rosto um do outro pela manhã, mas se reúnem à noite para jantar.

Barry Allen

Barry Allen nos quadrinhos
Barry Allen/ Flash nos quadrinhos (Reprodução)
publicidade

Há muitos fãs e críticos que atribuem a Barry Allen o início de uma era, já que ele é a personificação da Idade da Prata.

O personagem tem uma rica história e luta contra bandidos que estão em pé de igualdade com os do Batman. Barry faz um sacrifício durante a Crise nas Terras Infinitas, levando a uma morte que ainda é a mais chocante dos quadrinhos da DC.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›