Descubra alguns dos heróis LGBTQ da DC e da Marvel

O mês de junho é muito especial, pois é considerado o mês de ativismo e celebração para a população LGBTQ +. No entanto, em alguns setores do cinema e da televisão este grupo ainda é minoria, como é o caso do mundo dos super heróis.

Ainda assim, há alguns personagens LGBTQ+ deste gênero literário e cinematográfico que valem a pena ser lembrados, confira:

Rebis (Homem Negativo)

Rebis-Doom Patrol (Reprodução)

Rebis da DC é um personagem que não foi escrito originalmente para representar a comunidade LGBT. Conhecido no Brasil como Homem Negativo é a mistura de Larry Trainor, Eleanor Poole e o Espírito Negativo. Por ele ser parte espiritual não se enquadra em um gênero.
No entanto, os leitores da editora entenderam sua ageneridade como não binarismo. Sendo assim, versões posteriores do personagem foram declaradas como não binárias- alguém que não acredita ser homem ou mulher.

Larry Trainor já faz parte do Doom Patrol da HBO Max, o que significa que seu personagem pode evoluir para Rebis, especialmente porque uma personagem feminina que também tem um Espírito Negativo foi introduzida na 2ª temporada.

Northstar

Northstar (Marvel)

Jean-Paul Beaubier, também conhecido como Northstar, marcou a Marvel como o primeiro personagem a sair do armário dos quadrinhos mainstream. Ele chegou a declarar-se gay em uma HQ de 1992. Além disso, ele também foi o primeiro a aparecer em um casamento gay na capa dos quadrinhos convencionais. Membro da Alpha Flight – o equivalente canadense dos X-Men – Northstar tem supervelocidade e adora esquiar.

Meia-Noite e Apolo

Meia-Noite e Apolo (Reprodução)

Na memória dos fãs não existe Meia-Noite sem Apolo, o casal é considerado por muitos o melhor da DC Comics.
Meia-Noite ainda pode ser visto como uma versão gay de Batman. Pois ele é um tipo de vigilante sombrio que passou por experiências científicas e agora tem um super cérebro.
Já Apollo é um super-herói com cabelos dourados, uma aparência arrojada e poderes de chamas. Ambos os personagens estrearam na série Stormwatch na década de 1990, mas sua série limitada em 2016-2017 os trouxe para o mainstream.

Daken

Daken Dark Wolwerine (Reprodução)

Daken é um dos personagens mais ousados da Marvel por ser um homem abertamente bissexual. Daken é filho de James Howlett (que mais tarde se tornaria Wolverine) e sua esposa Itsu. Depois que Itsu foi morto pelo Soldado Invernal, Daken foi treinado para se tornar um assassino.
O super-herói tem o fator de cura, assim como seu pai e o charme do bad boy para conquistar as pessoas.

O mundo dos super heróis ainda tem muito progresso para fazer em respeito à representação queer na mídia de super-heróis. Mas fora os personagens já citados, a Marvel já incluiu personagens gays como Karolina Dean (Virginia Gardner) e Nico Minoru (Lyrica Okano), além de Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss) de Jessica Jones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›