Desalma: Maria Ribeiro diz que ganhou respeito dos filhos por trabalho

Maria Ribeiro em Desalma: Reprodução

 

A atriz Maria Ribeiro, de 44 anos, está no elenco da série Desalma, do Globoplay e interpreta a personagem Giovana que passa por um trauma logo no início e depois se muda para a cidade de Brígida, onde a história se passa.

Ela se tornará grande amiga de Ignes, personagem interpretada por Cláudia Abreu, moradora antiga da cidade.

A atriz disse à revista Quem que nunca viveu nada parecido antes em relação ao processo de composição de uma personagem.

“Nada parecido. Minha personagem começa de forma muito cética na história. Também sou cética, ateia. No meio das gravações, tive uma perda familiar e decidi entrar uma igreja. Nossa! Eu não entrava em igreja sei lá há quantos anos e fui entrar bem no meio do trabalho.”, disse a atriz.

Ela também revelou: “antes da série, eu era mais cética e agora estou acreditando em tudo. Minha mãe é muito religiosa, muito católica. Quando meus pais separaram, minha mãe tinha que se excomungar. Eu pensava: ‘que igreja é essa?’. Fiquei com muito bode da igreja. Atualmente, adoro o Papa Francisco e acho ele incrível. Acredito em mistérios e energia. Estou acreditando em bruxas, de maneira geral.”

A atriz também falou da relação dos filhos João (17 anos) e Bento (10 anos) com a série dizendo que este é o momento em que eles vão dar a ela mais atenção como atriz.

“Aqui em casa, é Stranger Things. Novela nunca me daria moral com meus filhos, já esta série…”, disse ela aos risos. “Se bobear, eles vão gostar.”

Ela também falou na entrevista sobre como lutou e se preparou para fazer a personagem que se tornou totalmente intrigante para ela desde o início.

“Queria o papel de qualquer maneira. Fazer um papel desses na televisão é diferente. A autora, Ana Paula Maia, vem da literatura e tem um texto incrível. A direção do Manga [Carlos Manga Jr.] também me interessava muito, sem falar na chance de trabalhar com Cacau [Cláudia Abreu] e Cássia [Kiss].”, finalizou.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›