Depois de polêmica, Netflix e Apple desistem de cinebiografia de Will Smith

publicidade

A Netflix e a Apple TV+, dois gigantes dos streamings, desistiram de adquirir o filme biográfico do ator Will Smith, 63 anos, depois do tapa no rosto que ele deu no comediante Chris Rock na noite do Oscar.

As empresas comunicaram que desistiram da guerra de lances em que estavam pelos direitos após seu escândalo. E não para por aí: o filme pode até mesmo ser arquivado depois que as empresas abriram mão.

publicidade

Os lances chegaram a 13 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) antes da polêmica no Oscar.

“Netflix e Apple+ retiraram discretamente suas ofertas para uma cinebiografia de Will Smith e, em vez disso, realocarão os fundos e desenvolverão ideias originais de novos atores negros”, informou uma fonte ao The Sun.

“Trabalhar com Will se tornou um negócio arriscado. Eles agora planejam desenvolver ideias com estrelas mais familiares como Mike Epps e Michael B. Jordan,” acrescentou.

O astro de Um Maluco no Pedaço também se retirou da Academia que organiza o evento, ele declarou:

publicidade

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei plenamente toda e quaisquer consequência por minha conduta. Minhas ações na 94ª apresentação do Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa, e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia”, disse o ator.

Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

Uma audiência em 18 de abril decidirá qual a consequência que Will Smith sofrerá

publicidade

A Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra Smith, que poderá responder por escrito e até ser expulso, suspenso ou sofrer outro tipo de punição. O comunicado também informou que a organização do evento pediu para Smith sair do local no dia do ocorrido, mas ele negou.

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia. “As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, dizia o comunicado.

E não é só o filme biográfico de Will Smith que deixou de ser desejado, mas diversos projetos do ator também já foram cancelados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›