Depois de dublar personagem em filme, Ricky Martin quer atuar com maior frequência

Ricky Martin em American Crime Story The Assassination of Gianni Versace
Ricky Martin em American Crime Story The Assassination of Gianni Versace (Divulgação/ FX)

Além de cantor, Ricky Martin também é ator, mas disse que fica em frente às câmeras muito menos do que gostaria. O porto-riquenho interpreta o vilão Don Juan Diego, personagem do filme Uma Invenção de Natal, que estreará na Netflix na próxima semana, e explicou como descobriu que queria fazer teatro.

“Eu quero atuar. A primeira vez que estive na frente de uma câmera como ator, eu tinha 15 anos e fui picado pelo inseto imediatamente. Eu disse: ‘Não vou cantar nunca mais. Vou me mudar para Nova York e ir para a Tisch School of the Arts, e vou ser ator’”, revelou ele.

“Fui aceito e depois fui para o México de férias, eles me deram um papel nessa peça musical, e eu nunca mais voltei para Nova York. Fiquei no México e era evidente que a música precisava fazer parte da minha vida. Tenho um respeito louco pelos atores. Tenho um respeito louco pela carreira. Estou aprendendo. Estou estudando. Eu tenho professores comigo. Sou seletivo porque não é coisa para se prostituir”, disparou Martin em entrevista para a revista Variety.

Ricky Martin atuou na série American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace, e disse que levou várias semanas aperfeiçoando seu novo personagem no desenho animado natalino da Netflix, contando inclusive com a ajuda dos filhos que achavam que seu vilão não estava malvado nem convincente o suficiente.

Questionado sobre a pandemia, e se ela chegou a afetá-lo de alguma maneira, ele disse que chegou a ficar um pouco ansioso. “O começo [da quarentena] foi uma bagunça porque eu estava super ansioso. Eles estavam nos dizendo que não podíamos mais fazer shows e outras apresentações, e fiquei assim. Mas agora vejo a luz no fim do túnel e não vejo um trem vindo em minha direção (risos)”. A Invenção de Natal estreia no dia 13.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›