Depois de criticas, diretor de Festival sai em defesa de Johnny Depp

Um dos diretores do Festival de Cinema de San Sebastian voltou a defender o prêmio de honra que será concedido ao ator Johnny Depp, acusado de violência doméstica.

Desde que anunciou sua intenção em conceder o Prémio Donostia ao astro de Os Piratas do Caribe, o Festival de Cinema de San Sebastian se tornou o alvo de duras críticas de órgãos e personalidades do cinema internacional.

Agora, um de seus diretores, José Luis Rebordinos, saiu em defesa dos princípios da inocência e reintegração, para justificar a entrega do prêmio ao ator, que está no centro uma grande polêmica, após ser acusado de violência doméstica.

Num comunicado divulgado nesta sexta-feira, Rebordinos afirma que o seu festival mantém o compromisso com o “combate à desigualdade, ao abuso de poder e à violência contra as mulheres”, lembrando, inclusive, a Carta pela Paridade e a Inclusão de Mulheres no Cinema.

Porém, defendendo Depp, o cineasta também citou “linchamento nas redes sociais” e afirmou que ator ainda não foi condenado ou preso, por causa das acusações de violência doméstica contra sua ex-mulher, Amber Heard.

“Quando o linchamento nas redes sociais é frequente, iremos sempre defender dois princípios básicos que formam parte da nossa cultura e do nosso corpo de leis: os da presunção de inocência e de reintegração. De acordo com as informações provadas que temos até ao momento, Johnny Depp não foi detido, acusado nem condenado por nenhuma forma de agressão ou violência contra qualquer mulher”.

Com isso, Johnny Depp ainda receberá o prêmio de honra do festival basco, que deve ocorrer entre os dias 17 e 25 de setembro. Essa será a terceira participação do ator no evento.

Johnny Depp foi injustiçado?

Johnny Depp e Amber Heard
Johnny Depp e Amber Heard (Divulgação)

Johnny Depp pode ser lembrado por sua atuação marcante como o Capitão Jack Sparrow, em Piratas do Caribe, ou sua carreira recheada de controvérsias e polêmicas.

Um dos vários escândalos que marcaram o ator envolve sua ex-mulher, Amber Heard, e uma acusação de agressão doméstica, em 2016.

Porém, recentemente, os advogados de Johnny Depp entraram com novo processo afirmando que sua ex-mulher mentiu sobre agressões, e afirmam ter provas gravadas.

Mais de quatro anos após a acusação, os advogados de Johnny afirmam que possuem provas de que Amber mentiu. As evidências seriam vídeos feitos por câmeras instaladas nos uniformes dos policiais que atenderam a ocorrência, na casa da atriz.

Na época, a hashtag #JusticeforJohnny ganhou força no Twitter, e o ator afirmou que levaria as novas evidencias em julgamento que deveria ocorrer em Londres.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›