Depois de cancelada pela Netflix, Paramount ressuscita Uncoupled

Série será um dos atrativos do streaming da empresa, que fundirá conteúdos do canal com a Paramount

Parece que Uncoupled foi salva de ficar eternamente no limbo do cancelamento pela Showtime, que resgatou o programa que a Netflix ‘matou’.

De acordo com informações do Deadline, a série estrelada por Neil Patrick Harris, que teve seu cancelamento divulgado há cerca de um mês, a emissora dos Estados Unidos comprou a série. Os planos dos estúdios são continuar a segunda temporada de onde o programa parou e possivelmente mais outras temporadas no futuro.

A série criada por Darren Star (Emily em Paris) e Jeffrey Richman (Modern Family) recebeu ordem de cancelamento pela plataforma do N vermelhinho. Agora, ela é propriedade da Showtime, como plano de se encaixar nos novos planos da empresa.

Com três tipos de conteúdo programados para serem seus carros-chefes, Uncoupled entra no grupo de ‘séries de Culturas Metropolitanas’ como Queer As Folk, The L Word e The Chi. As outras duas categorias de conteúdos englobam Mundos Poderosos (Homeland) e Personagens Complexos (Dexter, Yellowjackets).

Inicialmente, a compra do programa não tinha sido bem sucedida, porém as coisas mudaram quando a Showtime foi anunciada pela Paramount Global como futuramente se fundindo com o streaming da empresa.

Neil Patrick Harris como Michael e Gillis Mariani como Paolo em cena de Uncoupled (Reprodução)

Segundo as fontes, a versão de Uncoupled da Showtime será ainda mais ousada e atrevida do que a versão de sua casa original.

Uncoupled tinha formato que prejudicou e dificultou sua colocação entre as mais assistidas da Netflix

O cancelamento de Uncoupled pela Netflix não foi uma grande surpresa para ninguém que costuma acompanhar as listas dos programas mais assistidos. A atração apareceu na sexta colocação no top 10 na categoria desde que foi lançado, em julho do ano passado.

Para muitos, o formato da série não ajudou: como muitos programas de comédia desde a época que eles eram exclusividade da TV, os episódios tinham apenas meia hora de duração.

Como a Netflix considera o número de horas assistidas como parâmetro de sucesso, programas mais curtos tem que basicamente ter o dobro de audiência para competir com os colegas de 45 minutos/uma hora.

Neil Patrick Harris (Reprodução)
Neil Patrick Harris (Reprodução)

Muitos assuntos da primeira temporada da série ficaram em aberto, e muitos personagens poderiam retornar para mais episódios da série. Será que a Showtime vai abraçar as tramas da Netflix ou vai trazer ideias novas para o programas? Só o futuro irá afirmar com certeza.

Por enquanto, Uncoupled ainda está disponível para streaming através da Netflix. Como outras séries da Showtime, o programa deve ir parar na plataforma da Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›