Depois de briga com J.K. Rowling, Daniel Radcliffe se recusa a interpretar Harry Potter de novo

Daniel Radcliffe abriu o jogo e contou como se sente a respeito de reprisar seu personagem mais famoso em mais um filme de Harry Potter.

Em entrevista para o The New York Times, Daniel confessou que, por mais que tenha sido uma grande parte de sua vida, ele não está interessado em interpretar Harry Potter de novo por enquanto.

“Essa é a resposta que ninguém vai querer ouvir, mas eu acho que eu fui capaz de aproveitar cada momento porque aquilo não faz mais parte do meu dia a dia. Eu já cheguei em um ponto em que me sinto bem com tudo o que eu fiz em Harry Potter e eu estou muito feliz de ter chegado onde cheguei hoje em dia, e voltar agora seria uma mudança muito grande na minha vida”.

“Eu nunca vou falar ‘nunca’, mas para os caras do Star Wars já tinha passado tipo trinta, quarenta anos antes de eles voltarem. Para mim só passou dez, então não é algo que eu realmente tenha interesse em fazer agora.”

Os livros da saga do bruxinho terminaram de ser escritos em 2007 com Harry Potter e as Relíquias da Morte, e o último filme estreou nos cinemas em 2011.

Desde então, em 2016 os personagens foram ‘ressuscitados’ em uma nova história feita especialmente para o teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que até hoje ainda tem apresentações em Londres. A obra também foi lançada em formato escrito para os fãs.

O roteiro foi escrito por John Tiffany e Jack Thorne sob supervisão de J. K Rowling e se passa dezenove anos depois do final do sétimo livro, com Alvo Severo Potter como novo protagonista, e Harry, seu pai, um adulto já na casa dos quarenta anos.

História foi massacrada por fãs da saga

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Divulgação/Manuel Harlan/Site Oficial)
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Divulgação/Manuel Harlan/Site Oficial)

Mesmo entre os fãs mais fervorosos do universo bruxo, A Criança Amaldiçoada é visto com maus olhos e considerado “o filho bastardo” da família.

O que não falta pela internet afora são textos e mais textos criticando a maneira como a história da peça simplesmente contradiz uma série de leis e fatos estabelecidos nos sete livros anteriores.

Entre as maiores críticas, está a mudança como as viagens no tempo funcionam e o fato de que Voldemort teve tempo de fazer um filho durante a guerra bruxa e ninguém notou a gravidez de Belatriz Lestrange, que deu à luz antes de morrer na Batalha de Hogwarts.

Enquanto Harry Potter e a Criança Amaldiçoada nas telonas não vira realidade, todos os oito filmes de Harry Potter e Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›