Depois de 15 anos, A Hora do Rush pode ganhar novo filme, diz Jackie Chan

Em festival de cinema, ator falou sobre o futuro de sua carreira como ator

Durante o Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho em Jeddah, Arábia Saudita, Jackie Chan falou sobre seus 60 anos de carreira no cinema, bem como os futuros projetos. Ele afirmou que há conversas para o quarto filme de A Hora do Rush.

O primeiro A Hora do Rush foi lançado em 1998, e foi estrelado por Chan e Chris Tucker. A sequências foram lançadas em 2001 e 2007. De acordo com a Variety, Jackie Chan não acreditava que o primeiro filme faria sucesso. Ele disse em meio a aplausos do público:

“Recebi um telefonema. Brett Ratner e Chris Tucker me ligaram de Nova York. Eles estavam loucos. Ganhamos US$ 70 milhões no primeiro final de semana. Para mim, não sei contar. Estamos falando sobre A Hora do Rush 4 agora”.

Chan ainda falou sobre como suas cenas de ação conseguem ser tão populares. Ele disse que tenta adequar o roteiro da melhor forma possível para ele, e estuda seus próprios movimentos.

“Há tantas boas estrelas de ação. Minha ação é melhor do que algumas outras pessoas, não porque eu seja realmente bom, mas porque escrevo um roteiro adequado para mim. Posso usar o ângulo da câmera para melhorar minha ação. À noite, vou para casa, me edito e uso esse tipo de coisa para melhorar minha ação”.

Nos filmes A Hora do Rush, dois agentes que não se dão bem são colocados para trabalhar juntos para resolverem casos, que vão desde a segurança da filha de um diplomata, caçar um terrorista e até enfrentar a máfia chinesa.

Jackie Chan e Chris Tucker em A Hora do Rush (Reprodução)

Jackie Chan relembra como foi atuar ao lado de Bruce Lee

Em outro momento no Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho, Jackie Chan relembrou quando trabalhar de dublê e gravou algumas cenas com Bruce Lee. Ele falou sobre seu começo humilde, ganhando cerca 80 centavos por dia como dublê.

Foi nesse trabalho de dublê que ele conheceu Lee, que o atingiu em cheio durante o ensaio de uma cena de luta. “Como dublê, você pode ser atingido todos os dias”, disse Chan. E acrescentou sobre a saudade que sente de Lee:

“Não importa. Eu finjo que estou ferido, então ele vem me ajudar. ‘Sinto muito’, diz ele. O dia inteiro e a noite inteira, toda vez que me viro, vejo Lee olhando se estou bem. Eu queria que ele me batesse de novo”.

Jackie Chan recusa rótulo de sucessor de Bruce Lee

Chan também lembrou quando foi chamado de o sucessor de Bruce Lee, mas ele nunca aceitou isso.

“Eu disse: não sou Bruce Lee. Então, se Bruce chutou alto; Eu chuto baixo. Bruce luta assim. Eu faço o contrário. Esse é Jackie Chan. Eu apenas faço a mim mesmo”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›