Departamento de Saúde americano rebate crítica de Seth Rogen sobre Covid no Emmy

Seth Rogen subiu ao palco do Emmy no último domingo (19) e não deixou barato ao sugerir que a premiação quebrava o protocolo sanitário, afinal todos os presentes estavam sem máscaras.

Porém, agora o ator está sendo corrigido oficialmente pelo Departamento de Saúde de Los Angeles, que fez questão de refutar seus comentários através de uma nota enviada ao site TMZ.

Segundo o órgão de saúde, a norma atual em Los Angeles prevê que todos usem uma máscara dentro de casa, sejam vacinados (ou não), mas tabmém diz que exceções são feitas em casos de produções de cinema, TV ou musicais.

Com isso, a autoridade considerou que o Emmy Awards 2021, se qualificaria como uma produção de TV, e que todas as pessoas que apareceram diante das câmeras são artistas, e sendo assim as máscaras não eram uma obrigação para os participantes.

Segundo o departamento, houve ainda modificações extras de segurança no local do evento, e todos os presentes precisavam estar completamente vacinados com todas as doses, e ainda terem feito tido teste negativo de Covid, feito pelo menos 48 horas antes do show.

Seth Rogen (Divulgação)

Os membros das equipes técnicas, ou de apoio, como faxineiros e garçons também não fugiram às regras. Além disso, a direção do Emmy teria entrado em contato para estabelecer que as regras fossem válidas, e segundo o departamento de saúde, os protocolos de segurança teriam “excedido os requisitos básicos para produções de televisão e cinema”.

Mas o discurso de Seth Rogen não foi apenas na ótica de que todas as pessoas pegam e transmitem Covid independente de serem celebridades, e reforçou uma promessa não cumprida do Emmy: a que o evento aconteceria ao ar livre, e não foi este o caso.

O Emmy ainda alegou que as mesas dos atores estavam afastadas a 1,80m de distância, e que o público era menor do que em anos anteriores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›