Denzel Washington explica por que fez apenas uma sequência em toda a carreira

Robert McCall (Denzel Washington) em O Protetor (Reprodução)
Robert McCall (Denzel Washington) em O Protetor (Reprodução)

Denzel Washington é considerado como um dos maiores talentos da história do cinema.

O ator de 66 anos ganhou dois Oscars entre oito indicações e também recebeu o prêmio de Melhor Filme por seu terceiro trabalho como diretor em Um Limite entre Nós.

Ele também é talvez o ator mais lucrativo da indústria também, ostentando um incrível histórico de sucesso de bilheteria, com pessoas dispostas a conferir seus por ele simplesmente estar estampado no pôster.

Roman J. Israel, Esq. foi um dos raros casos de fracasso comercial em que Washington participou, mas mesmo assim foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Denzel Washington também é um dos poucos atores que participou apenas de uma sequência ao longo de sua carreira.

Robert McCall, de O Protetor, é o único papel que ele já desempenhou mais de uma vez e, alguns anos atrás, ele revelou um motivo simples para isso.

Acontece que ele realmente não é solicitado a fazê-los, o que é um tanto confuso, visto que atores de destaque costumam ser chamados para as sequências até a exaustão.

De acordo com o site We Got This Covered, Washington explicou o seguinte:

“Nunca me perguntaram. A única vez que me pediram foi para Protegendo o Inimigo, mas isso não fazia sentido porque meu personagem havia morrido, então eles estavam falando sobre um prequela. E me pediram O Plano Perfeito. Mas este apenas fez sentido”.

Saiba mais

O primeiro filme O Protetor estreou em 2014 e contou com a direção de Antoine Fuqua. O longa metragem arrecadou aproximadamente US$ 192 milhões em bilheteria.

O Protetor 2 estreou em 2018 sob a direção novamente de Fuqua. O filme conseguiu uma bilheteria por volta de US$ 190 milhões.

Nos filmes, Denzel Washington interpreta agente da CIA aposentado que tem que voltar a ativa por motivos pessoais.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›