Denis Villeneuve só fará Messias de Duna com uma condição

Os dois filmes de Duna de Denis Villeneuve são um sucesso, e com isso muitos fãs esperam que o diretor adapte os livres seguintes da história de Frank Herbert.

O livro depois de Duna é Messias de Duna, onde Paul Atreides agora é um governante absoluto, embora cheio de dúvidas, e deve lidar com traidores por toda parte.

Em uma entrevista para o Empire Magazine, Villeneuve afirmou que só irá dirigir O Messias de Duna com uma condição: se tiver uma história mais convincente e maior que Duna: Parte Dois.

Fiz os dois filmes consecutivos, o que faz todo o sentido para mim. Senti que era uma boa ideia seguir em frente logo após a primeira parte. Já estávamos projetando, escrevendo, etc. Mas também significou que durante seis anos estive em Arrakis sem parar, e acho que será saudável recuar um pouco”, disse o diretor.

Primeiro, quero certificar de que temos um roteiro forte. O que eu quero evitar é não ter algo pronto. Nunca o fiz e agora sinto que pode ser perigoso por causa do entusiasmo. Precisamos ter certeza de que todas as ideias estão no papel.”

E acrescentou: “Se voltarmos, precisa ser real, precisa ser relevante. Se algum dia eu fizer Messias de Duna, [é] porque vai ser melhor do que a segunda parte. Caso contrário, eu não faço“.

Até o momento a Warner Bros. Pictures e a Legendary Entertainment ainda não confirmaram se adaptarão Messias de Duna, embora o CEO Josh Grode estaja otimista com isso.

Segundo o CBR, Grode declarou: “Se Denis [Villeneuve] acertar o roteiro, e [se] ele sentir que pode entregar outra experiência no mesmo nível do que acabamos de concluir, então não vejo por que não“.

A saga tem ao todo seis livros, sendo ele Duna, Messias de Duna, Filhos de Duna, Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna, e Herdeiras de Duna.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›