Demolidor quase foi interpretado por outro ator do MCU

Ben Affleck poderia ter perdido a vaga para um ator que acabou virando outro herói da franquia

Ben Affleck poderia ter perdido o papel de Demolidor no filme de 2003 se não fosse por um pequeno detalhe, de acordo com Mark Steven Johnson. O diretor do projeto conversou com o Yahoo! Entertainment em celebração aos 20 anos do filme.

Segundo ele, Matt Damon e Guy Pearce recusaram o convite para viverem o super-herói, mas que Edward Norton, que posteriormente viveria o Hulk, esteve em negociação para interpretar o personagem:

“Esse papel foi daqueles para o qual a gente considerou todo mundo como protagonista. Tinha muita gente entre as possibilidades. Eu não lembro se nos encontramos com Guy, mas eu e o Edward Norton conversamos.”

Edward Norton como Bruce Banner em O Incrível Hulk (Reprodução / Marvel)
Edward Norton como Bruce Banner em O Incrível Hulk (Reprodução / Marvel)

No fim das contas, Mark confessou que a escolha de Affleck como protagonista não se deveu somente à incrível atuação dele nos testes de elenco, mas o fato de ele ter uma conexão pessoal com o material:

“Eu até conversei com outros atores, mas o Ben era fã de Demolidor por causa do Kevin Smith, então acabou sendo ele. E depois ele virou o Batman!”

Edward não foi o único ator que quase participou do filme. O cineasta contou que um nome famoso hoje em dia foi um dos favoritos para o papel de melhor amigo do personagem principal, que perdeu a vaga por ser muito novo para o que precisavam:

“Eu também lembro que o Seth Rogen fez teste para o Foggy Nelson. Ele era muito engraçado e amamos teste, mas dissemos a ele: ‘Cara, quantos anos você tem?’ Ele tinha uns 21 ou 22 na época, jovem demais para ser um advogado!”

Nova versão de Demolidor da Disney “não será tão sangrenta”, afirma astro

Charlie Cox assumiu o manto de Ben em uma nova versão do Demolidor, inicialmente produzida pela Netflix. O Disney+ está gravando uma nova série, com o mesmo ator assumindo o personagem, que segundo ele será menos violenta:

“Isso tem que ser uma reencarnação, tem que ser diferente, caso contrário, por que estaríamos fazendo? Minha opinião é que esse personagem funciona melhor quando é voltado para um público um pouco mais maduro. Meu instinto é que no Disney+ será sombrio, mas provavelmente não será tão sangrento.”

Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor
Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor (Reprodução)

“Se isso for bem feito e ele realmente sujar as mãos com esse mundo… Acho que há algo muito interessante nisso, passar muito tempo no dia-a-dia de um super-herói e você realmente merece os momentos quando ele se veste”, concluiu.

Demolidor: O Homem sem Medo está disponível no Prime Video, HBO Max e Star+. A série estrelada por Charlie pode ser vista no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›