Debilitado, Val Kilmer abre o jogo sobre sua maior intenção ao aparecer em Top Gun 2

Ator também falou sobre trabalhar novamente com Tom Cruise

Há 35 anos, no auge de sua carreira de ator, Val Kilmer deu vida ao antagonista de Top Gun: Ases Indomáveis, Tom “Iceman” Kazansky.

Recentemente ele teve a oportunidade de retomar o personagem em Top Gun: Maverick.

O retorno do ator na sequência, que foi uma exigência do protagonista, Tom Cruise, foi um toque especial para os fãs da franquia, que tiveram um motivador a mais para querer assistir a nova aventura de Pete “Maverick” Mitchell.

Kilmer viu sua carreira ruindo após um câncer de garganta que prejudicou muito sua fala e lhe deixou bastante debilitado, por isso a oportunidade em Top Gun: Maverick foi ainda mais especial para ele, que contou com ajuda de tecnologia para viver novamente Iceman nas telas.

Iceman (Val Kilmer) e Maverick (Tom Cruise) em cena de Top Gun: Ases Indomáveis (Divulgação)

Falando com o site americano Collider sobre sua participação no filme, ele ressaltou que trabalhar com Joseph Kosinski na sequência, foi tão bom quanto com Tony Scott no original, e que a presença de Cruise deixou o ambiente do set ainda melhor.

“Ele (Kosinski) nos deixou muito confortáveis, e todos na equipe ficaram paralisados ​​só de estar lá. Tom (Cruise) impõe muito respeito e foi uma alegria estar em um ambiente tão confortável”, ele afirmou.

Indagado se ele gostou da maneira como foi escrita a participação de Iceman no filme e se ele viu nos novos membros do elenco algo da energia de seu personagem no primeiro filme, ele garantiu que o roteiro ficou perfeito e confirmou que viu nos novatos a mesma energia que teve há 35 anos.

Val Kilmer e Tom Cruise em Top Gun Maverick (Divulgação/Paramount Pictures)

A participação de Kilmer no longa foi apenas de uma cena, que foi definida por todos envolvidos como muito emocionante, em que Maverick visita um doente Iceman.

“Bem, somos pagos para atuar e foi isso que fizemos na cena, mas fazê-lo com um ator de classe como Tom tornou-se mais um prazer e menos um trabalho”, ele salientou.

Questionado sobre seu objetivo em retornar como Iceman em Top Gun: Maverick, que tipo de impacto ele gostaria de provocar no público, o ator apontou que gostaria de inspirar, como se sente inspirado em fazer esse tipo de trabalho.

“Espero inspirar maior foco e concentração. Entreter por duas horas traz uma grande satisfação e é em si inspirador. Poder dar esse presente é uma alegria”, ele respondeu.

Top Gun: Maverick ainda está disponível em algumas salas de cinemas e também já está disponível para aluguel/compra na Apple TV, Google Play e Microsoft Store

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›