De qual Vingador é o relógio roubado em Gavião Arqueiro?

De quem é relógio de um dos Vingadores foi roubado pela Máfia do Agasalho no episódio 1 de Gavião Arqueiro intitulado Nunca Conheça sei Herói? O site Screen Rant fez uma análise da possibilidade, confira.

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro apresentam vários laços com os filmes do MCU, como a inclusão de um relógio importante que originalmente pertenceu a um dos Vingadores.

Ambientado cerca de dois anos após os eventos de Vingadores: Ultimato, Gavião Arqueiro não apenas mostra Clint Barton protegendo Kate Bishop, mas também lidando com as consequências de seu tempo como Ronin.

Claramente, as cicatrizes emocionais ainda o afetam, mas o mesmo acontece com o impacto que seu vigilante mascarado teve no submundo do crime. E além do impacto sobre criminosos como a Máfia do Agasalho, há um exame mais aprofundado das consequências de Ultimato e da Batalha de Nova York quando o musical do Capitão América é apresentado e o leilão secreto revela que alguém roubou o QG dos Vingadores após a derrota de Thanos.

Aparentemente, após a batalha com Thanos em Vingadores: Ultimato, as ruínas do QG dos Vingadores foram saqueadas, com algumas das posses dos heróis sendo vendidas no mercado negro. Isso inclui a espada retrátil e o traje de Ronin.

Um relógio de pulso também fez parte da seleção de peças oferecidas em um leilão secreto, mas antes mesmo que pudesse ser apresentado, a Máfia do Agasalho tentou roubar o item.

Não foi revelado por que eles estavam procurando por isso, mas como os capangas estavam focados naquele item e nada mais, parece ser muito caro e importante. Isso levanta a questão: de quem era o relógio?

Provavelmente, pode ser Tony Stark; isso faz sentido por alguns motivos. Em primeiro lugar é o único Vingador que é significativamente rico, e há o fato de que um artefato pessoal de um herói morto seria ainda mais valioso para colecionadores que amavam Tony Stark ou odiava o Homem de Ferro e queiram um troféu.

Cena de Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)
Cena de Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)

Antes de se mudar para a casa do lago que ele compartilhou com Pepper Potts em Vingadores: Ultimato, ele estava morando no QG dos Vingadores junto com alguns dos outros Vingadores.

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Happy Hogan estava no processo de mover as coisas de Stark da torre dos Vingadores em Manhattan para as novas instalações em Upstate New York.

Portanto, é possível que o referido relógio fizesse parte de sua coleção que acabou de ser enterrada nas ruínas após a luta com Thanos. Além disso, o próprio Downey Jr. é conhecido como um ávido colecionador de relógios.

Esta poderia ser a forma de Gavião Arqueiro homenagear sutilmente o ator, já que Renner considera sua co-estrela como seu mentor no MCU. Em qualquer caso, uma vez que Downey sempre foi sinônimo de Tony Stark, realmente não importa se o show estava se referindo ao ator ou seu personagem da Marvel.

A questão agora é: por que a Máfia do Agasalho iria querer este relógio? O leilão no episódio 1 de Gavião Arqueiro apresentou vários itens de alto valor e, ainda assim, o grupo criminoso estava obcecado por este relógio.

É possível que este não seja apenas um relógio normal. Supondo que seja de Tony Stark, é possível que ele tenha ajustado seu mecanismo e atualizado com a tecnologia Stark. Em Capitão América: Guerra Civil, ele usava um relógio de pulso que facilmente se transformou em uma luva do Homem de Ferro.

Ter acesso a esse tipo de tecnologia pode ajudar a Máfia do Agasalho a melhorar seus próprios aparelhos. Seja qual for o caso, espere que o relógio leve em consideração a narrativa do programa no futuro, com o Marvel Studios revelando o dono do item.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›