DCEU: 4 cenas que poderiam ter arruinado os filmes se não fossem deletadas

Filmes de grande orçamento sempre passam por um rigoroso processo de escrita, produção e pós-produção. Filmagens, edição, refilmagem e mais edição são coisas comuns antes que o produto final seja apresentado ao público, por isso, é comum que muitas cenas sejam cortadas durante esse processo.

Os filmes do DCEU, por exemplo, costumam ser afetados com cortes em suas cenas; algumas vezes, os cortes são desnecessários, já em outros momentos, eles acabam fazendo sentido, como nos exemplos a seguir:

As aparições do Coringa e do Charada em Batman Vs. Superman

Originalmente, foram planejadas algumas cenas para o Charada e o Coringa de Jared Leto em Batman vs. Superman.

Zack Snyder, no entanto, decidiu que seria melhor cortar essas cenas para manter o foco da narrativa do filme.

Essa decisão foi, com certeza, uma boa escolha, já que o filme estava lotado de personagens e tramas e não abarcaria mais outros personagens de peso.

Charada (Paul Dano) em The Batman (Reprodução / DC)
Charada (Paul Dano) em The Batman (Reprodução / DC)

Objetos de Liga da Justiça em Mulher-Maravilha

Na ideia original, havia uma cena de epílogo em que Etta Candy dando a Chief, Charlie e Sameer uma nova missão: encontrar um artefato antigo na Bélgica e trazê-lo para o governo dos EUA.

Nos documentos que envolviam essa missão, haveria uma foto do tal artefato que revelaria que se tratava de uma Caixa-Mãe, um dos MacGuffins de Liga da Justiça

A cena foi inteligentemente retirada do filme e deu a ele uma cara de algo mais próprio e independente do restante das histórias do DCEU, já que, se tivesse sido feita, ela correria o risco de cair na armadilha de focar mais na construção do universo que em histórias individuais.

Uma batalha mais longa no Krypton em Homem de Aço

A sequência de batalha em Krypton no filme Homem de Aço seria originalmente mais longa do que ela foi em tela, dando mais tempo ao personagem Kelex.

A questão é que as cenas de Krypton no filme já ficaram suficientemente longas no corte final, ocupando grande parte do tempo de execução do filme, ou seja, tornar essa parte ainda mais longa seria realmente um prejuízo para o filme.

Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)
Arlequina (Margot Robbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)

A aparência do Coringa em Aves de Rapina

Em Aves de Rapina, Arlequina sai furiosa da casa do Coringa depois de sua separação. Em uma cena que foi deletada, a discussão dos dois é vista por uma janela antes de sua saída.

Entretanto, nessa cena, quem estava interpretando o Coringa não era Jared Leto, e sim, um dublê, o que não faz nenhum sentido.

A cena não teria acrescentado em nada caso tivesse permanecido no filme e serviria apenas para tirar o foco da própria Arlequina.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›