DC indica que filmes do Cavaleiro das Trevas é parte dos cânones da HQ

Considerado um dos melhores filmes do Batman,  Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan vai muito além da telona. Com a provocação, a DC quis brincar dizendo que o enredo do longa é canônico para a série The Joker, que atualmente está em progresso.

A nova série de quadrinhos da DC, O Coringa, de James Tynion IV, se passa na sequência da grande explosão no Asilo Arkham que abalou o núcleo de Gotham City. Todos acreditavam que o Coringa estava por trás de sua toxina usada no ataque de Arkham, mas o palhaço do crime insistia que estava sendo injustiçado.

De qualquer forma, Jim Gordon foi convocado para caçar o Coringa. A série dá ao ex-comissário um bom tempo para refletir sobre sua longa e tumultuada história com o vilão. As memórias de Gordon na terceira edição, em que relembra quando Coringa começou a destruir Gotham, parecem ter sido tiradas de dentro do filme Cavaleiro das Trevas.

Por vários anos Coringa causou traumas em Gordon, principalmente nos eventos de a Piada Mortal, que ficaram dolorosamente nítidos por toda a série até agora. Porém, Gordon admite não ter levado o Coringa a sério o suficiente quando ele apareceu pela primeira vez, como mostram os quadrinhos:

“Quando isso tudo começou, eu não o levei a sério o suficiente. Nenhum de nós levou. Achei que ele era uma distração do importante trabalho que estava fazendo com Batman e Harvey Dent.  Nós estávamos lutando contra a corrupção e o sufocante crime organizado e ali estava um palhaço psicótico que parecia querer atenção mais do que qualquer outra coisa”.

Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Subestimar o Coringa mostrou ser um terrível erro. Essa lição o Batman de Christopher Nolan e Gordon aprenderam da pior maneira possível.

Depois do assalto épico cometido por Coringa ao banco no início de Batman: Cavaleiro das Trevas, Gordon conta a Batman o ocorrido e na conversa que se segue, se dão conta de que não é a primeira vez que vêem Coringa.

Na verdade, a história do vilão se iniciou a partir da cena final de Batman Begins, quando Gordon informa ao Cruzado de Capa sobre um novo vilão, mas Batman não o considera tão ameaçador assim. Na época Coringa parecia mais com um ladrão excêntrico, logo Batman, Gordon e Harvey Dent acharam melhor manter o foco no chefe da máfia de Gotham. Quando eles entenderam com quem estavam lidando já era tarde.

Essa série veio pra mostrar que não só os filmes se espelham nos quadrinhos, mas os quadrinhos também podem seguir o exemplo dos filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›