DC confirma multiverso e duas versões de Batman nos cinemas

Montagem: (Divulgação/Guilherme Moreira)

O presidente da DC Films, Walter Hamada, contou em entrevista ao New York Times, os planos do estúdio para os futuros lançamentos dos cinemas e da plataforma de streaming HBO Max e confirmou a existência do multiverso nos filmes.

De acordo com Hamada, alguns personagens como o Batman terão duas versões atuando simultaneamente, nos cinemas, cada um em sua saga, em seu universo.

O Batman de Liga da Justiça, vivido por Ben Affleck, viveria na Terra 1, universo atual, com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e o Aquaman (Jason Momoa). Já o super-herói, interpretado por Robert Pattinson em The Batman, viveria na Terra 2.

Apesar da reportagem do NYT utilizar as nomenclaturas Terra 1 e Terra 2, não está confirmado que a DC utilizará as mesmas.

The Flash, que estreia em 2022, será o filme responsável por abrir portas do multiverso aos próximos filmes do Universo Cinematográfico da DC (UCDC, na sigla em inglês), onde os dois mundos serão unidos, com os retornos de Ben Affleck e Michael Keaton (Batman de 1989) no papel do Homem-Morcego.

Hamada justificou a inserção do multiverso dizendo que quando assumiu o comando da DC Films, o estúdio se recuperava dos fracassos comerciais e críticos de Batman vs. Superman (2016) e Liga da Justiça (2017), enquanto que outros cineastas preparavam novos projetos que não fariam parte da mesma continuidade.

(Divulgação)

Por outro lado, projetos como Shazam! (2019) e O Esquadrão Suicida (2021), continuam no ‘mundo’ que conhecemos, já explorado antes em antigos filmes. Segundo o executivo, ou ele começava tudo do zero, ou criava universos paralelos para fazê-los coexistir.

Beco sem saída!

Sobre o lançamento da versão de Liga da Justiça de Zack Snyder, Walter revelou que o estúdio não planeja continuação e disse, inclusive, que o longe é descrito por executivos da DC como “um beco sem saída”, que impossibilita contar novas histórias.

A nova versão terá quatro horas, que serão divididas em quatro episódios de uma hora de duração.

A Liga da Justiça de Zack Snyder estreia em março no HBO Max.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›