David Tennant, astro de Doctor Who quase foi 007

O ator escocês contou que descobriu recentemente que foi cogitado para o papel

David Tennant, astro de Jessica Jones e Doctor Who, contou em entrevista que quase foi o James Bond em 007: Cassino Royal, em 2006, protagonizado pelo ator Daniel Craig.

A celebridade de 51 anos revelou também que só descobriu isso há pouco tempo e que nem sequer soube na época que foi cogitado para o papel. Durante participação no podcast Acting For Others, o artista explicou:

“Eu nunca acreditei que sim, até que trabalhei recentemente com um diretor que trabalhou com os Broccoli, produtores da franquia, e disse: ‘Sim, você estava na lista naquela época.'”

“Eu fiquei tipo: ‘O que? Do que você está falando?’ Ele disse: ‘Sim, da última vez.’ Suponho que deve ter sido o Bond do Daniel Craig, antes disso eu teria sido uma criança. Acho que foi uma lista bastante longa e acho que nunca estive muito perto do topo. Mas, aparentemente, sim”, acrescentou.

Daniel Craig estreou na franquia de 007 em 2006 e permaneceu no papel por mais 15 anos. Ele se despediu do personagem que marcou sua carreira em 2021.

007 – Sem Tempo Para Morrer deu fim a passagem de Craig como James Bond e, desde então, a franquia vem analisando quem continuará com o papel. O produtor Michael G. Wilson declarou que o próximo ator não será tão jovem.

Durante participação no evento In Conversation no British Film Institute, em Londres, para comemorar os 60 anos de James Bond no cinema, ele explicou:

“Tentamos olhar para pessoas mais jovens no passado, mas tentar visualizar não funciona. Lembre-se, Bond já é um veterano. Ele tem alguma experiência. Ele é uma pessoa que passou pelas guerras, por assim dizer. Ele provavelmente esteve no SAS (Special Air Service) ou algo assim. Ele não é um garoto do ensino médio que você pode trazer e começar. É por isso que funciona para trinta e poucos anos.”

Daniel Craig (Nicola Dove/MGM)

David Tennant fica surpreso com convite para retornar em Doctor Who

Depois de se despedir em sua longa passagem por Doctor Who, David Tennant retoma para a série e comemora. Ele estará em mais três episódios especiais na celebração dos 60 anos da série de TV britânica.

“Que coisa adorável, adorável revisitar algo que foi um momento tão maravilhoso, feliz e significativo na minha vida. Você segue em frente com toda uma mistura de emoções. E uma delas é tristeza e arrependimento. Então, poder revisitar isso e conseguir outra chance, foi uma alegria total do início ao fim”, afirmou Tennant em entrevista à BBC.

“Cresci obcecado por isso. Eu pensei que era algo em que eu certamente nunca me envolveria novamente… é como receber o presente mais lindo. E estou muito, muito animado. Estou emocionado e espero que as pessoas gostem das histórias que temos para contar”, completou.

David Tennant em Doctor Who (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›