David Prowse, o Darth Vader de Star Wars morre aos 85 anos e recebe homenagens de famosos

David Prowse (Divulgação)
David Prowse (Divulgação)

Neste domingo (29), foi noticiada morte de David Prowse, conhecido por interpretar o icônico vilão Darth Vader da franquia Guerra nas Estrelas.

O ator e fisioculturista faleceu aos 85 anos, e a causa da morte segundo sua filha, Rachel foi a Covid-19. Ele havia testado positivo há duas semanas, e estava internado em Londres.

“É horrível que as restrições da COVID impediram de nos despedirmos dele”, disse ela para o jornal The Sun.

Ele já trabalhou em filmes como Circo dos Vampiros, Frankenstein and The Monster From Hell e Laranja Mecânica,  Jabberwocky – Herói por Acidente, Ravedactyl: Project Evolution, The Kindness of Strangers.

Em um comunicado, o agente de Prowse escreveu o seguinte: “Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”.

E ainda disse que a morte do ator foi “uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo. Que a força esteja com ele, sempre”.

Homenagens

Nas redes sociais diversos fãs e artista, que inclusive participaram da franquia Guerra nas Estrelas, prestaram suas homenagens para David Prowse.

“É muito triste saber que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator-Marido-Pai-Membro da Ordem do Império Britânico – 3 vezes Campeão de Halterofilismo britânico e Ícone de Segurança, o Homem do Código da Cruz Verde. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam”, escreveu Mark Hamill, famoso por interpretar Luke Skywalker.

“RIP David Prowse. Essa estatura contribuiu muito para a lenda de Darth Vader”, escreve Carl Weathers, que interpreta Greef Karga em The Mandalorian.

Daniel Logan, que interpretou o Boba Fett  compartilhou: “É triste saber do falecimento de um membro da família #StarWars. RIP Dave Prowse. Darth Vader não seria o mesmo sem você no traje. Nós nos divertimos muito e rimos dos contras ao longo dos anos. Fico feliz em poder chamá-lo de amigo. Descanse agora e seja um com a Força!”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS