David Ayer surpreende e divulga novas fotos do Esquadrão Suicida de 2016

Surpresa para os fãs da DC. O cineasta David Ayer divulgou duas fotos de Esquadrão Suicida (2016) na noite deste domingo (19) em seu Instagram. O diretor que dirigiu o tão mal falado filme que contava com Will Smith no protagonismo, tem sido aberto sobre seus pedidos a Warner Bros. para que sua versão seja lançada. Os fãs, é claro, se uniram a ele neste pedido especial com o lançamento do movimento #ReleaseTheAyerCut.

Isso tudo aconteceu depois que a Warner decidiu lançar a versão do diretor Zack Snyder de Liga da Justiça, depois de uma campanha massiva dos fãs que durou quase quatro anos. Pelo visto, a empresa não se arrependeu de ouvir os fãs, já que pelo menos no Brasil desde o lançamento do serviço de streaming HBO Max, em 29 de junho deste ano, o longa de quatro horas de duração figura entre os mais assistidos da plataforma.

Esquadrão Suicida (Divulgação/ Warner Bros.)
Esquadrão Suicida (Divulgação/ Warner Bros.)

Mas e quanto a Esquadrão Suicida?

O que aconteceu com Esquadrão Suicida (2016) foi um problema puramente da Warner. Depois que a audiência achou o filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016) complexo demais, sombrio demais, o estúdio ficou com medo de lançar a versão de David, que estava seguindo a mesma linha.

Na contramão da Marvel, a direção da Warner e da DC resolveram “marvelizar” tentando fazer dele colorido, e cheio de piadas bobas e de fácil entendimento.

Deu errado, claro! Com o filme inteiramente gravado, isso foi feito na mesa de edição, o que resultou em quase 1h de filme jogado no lixo. As novas fotos inclusive fazem parte da história de Coringa, que foi em grande parte retirada da versão final do filme.

Jared Leto disse repetidamente que muito do conteúdo do Coringa foi cortado do filme e Ayer saiu em sua defesa quando os fãs disseram que ele era o pior Coringa já feito nos cinemas. Confira as fotos abaixo:

Uma delas mostra o Coringa, interpretado por Leto, enquanto a outra apresenta um membro da gangue do Coringa conhecido apenas como Sacerdote Cabeça de Cabra, que ajudou a tirar o Coringa do Asilo de Arhkam antes dos acontecimentos do filme.

David Ayer
David Ayer (Divulgação)

Carta aberta de David Ayer

Recentemente, Ayer escrever uma carta aberta, e abriu o coração em relação ao seu criticado trabalho no filme.

“Eu coloquei minha vida no Esquadrão Suicida. Fiz algo incrível. Minha versão é uma jornada intrincada e emocional com algumas pessoas más que são descartadas (um tema que ressoa em minha alma). A versão de estúdio não é meu filme. Leia novamente. E minha versão não é a versão do diretor de 10 semanas – é uma edição totalmente madura de Lee Smith sobre o trabalho incrível de John Gilroy. É tudo uma trilha sonora brilhante de Steven Price, sem uma única música de rádio em tudo. Tem arcos de personagens tradicionais, performances incríveis , uma sólida resolução de terceiro ato. Um punhado de pessoas já viu.”

Em junho deste ano, em meio a inúmeros pedidos para o lançamento da versão do diretor, Ann Sarnoff uma executiva da Warner Bros. disse que a empresa não tinha a menor intenção de atender à vontade dos fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›