David Arquette conta sua primeira reação à chocante morte de Pânico

publicidade

David Arquette ainda não superou muito bem a despedida de seu personagem no último filme de Pânico.

O ator interpretou Dewey, sobrevivente de todos os massacres dos filmes desde 1996, que finalmente encontrou seu fim no quinto filme da franquia.

publicidade

Em um bate-papo com a Empire Magazine, David revelou que não fazia ideia de que ele seria assassinado nesse filme antes de pegar o roteiro. Quando ele leu sobre o seu destino, ele precisou dar um passeio para assimilar tudo.

Apesar de entender porque aquilo precisava ser feito, o ator confessou que doeu bastante se despedir da franquia, um trabalho que ele já fazia há vinte e cinco anos:

“Eu não falei muito a respeito disso. É uma ferida que ainda está aberta. Eles não me deram nenhum aviso antes, então eu estava tipo [imita o folhear do roteiro], ‘Uau, o Dewey vai ter umas coisas legais para fazer dessa vez!’, e aí, ‘Ah, é esse o motivo!’. Eu tive que largar o roteiro e dar uma volta, e meio que processar tudo. Eu entendi os motivos pelos quais aquilo ia ser feito, no sentido de afetar os espectadores. Foi algo bem difícil. Aquilo foi uma série de filmes que passou por grande parte da minha vida, vinte e cinco anos, então foi algo que cortou fundo.”

David Arquette e Courteney Cox na franquia Pânico (Reprodução)
David Arquette e Courteney Cox na franquia Pânico (Reprodução)

Atriz brigou com produção para tentar manter personagem vivo

publicidade

Courteney Cox, colega de elenco de David em todos os filmes da série tentou seu máximo para manter Dewey vivo.

Em entrevista concedida ao podcast Just For Variety, a atriz confessou que tentou negociar que, pelo menos, gravassem uma cena que sugerisse que ele não tinha morrido, e desse uma chance para seu retorno no próximo filme:

publicidade

“Eu com certeza pedi, e eu meio que achei que eles tinham me ouvido. Eu me lembro de estar no gramado dizendo: ‘Eu só acho que é um grande erro que a gente não tenha essa opção. Eu entendo porque vocês querem fazer isso, faz com que tudo se torne sério mesmo’. Mas também seria ótimo se nos últimos três minutos, eu recebesse uma mensagem do hospital com: ‘Eu queria que isso acontecesse’. Só parece muito estranho.”

Pânico está disponível para compra na Apple TV, Google Play e Microsoft Store e para aluguel na NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Oi e Microsoft Store.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›