Dave Filoni fala como soube que Rosario Dawson precisava interpretar Ahsoka Tano

Cena de The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Cena de The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Ahsoka Tano é uma das personagens favoritas dos fãs da franquia Star Wars. A Jedi fez marcou presença nas animações Star Wars: A Guerra dos Clones e Star Wars Rebels.

Neste ano, na segunda temporada de The Mandalorian, Ahsoka ganhou um versão live-action sendo interpretada por Rosario Dawson.

Quando foi anunciado que Ahsoka Tano ganharia uma versão em live-action, muitos começaram a questionar quem estaria a altura para interpretar a tão icônica personagem, com medo de que a atuação ficasse abaixo da expectativa.

Em uma entrevista para a Vanity Fair (via CB), Dave Filoni falou como percebeu que Rosario Dawson era a pessoa certa para interpretar Ahsoka Tano.

“Quando eu estava explorando a possibilidade de dirigir live-action pela primeira vez, perguntei a Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm] sobre o elenco e quando você soube que alguém era certo para um papel”, Filoni  explicou.

Ele continuou: “Ela pensou sobre isso e disse ‘Você simplesmente sabe’. E ela estava certa. Quando conheci Rosario, sabia que ela era a certa para Ahsoka. Sim, houve o tweet, e seu interesse no papel, sim, ela já trabalhou em filmes de ação e é uma grande fã de ficção científica e histórias de fantasia, sim, ela conheceu Hayden Christensen e as fotos deles juntos parecem Anakin e Ahsoka. Mas no final, quando a conheci e conversamos, eu simplesmente soube”.

O tweet mencionado por Filoni trazia Dawson retweetando uma fã que disse que ela deveria interpretar a personagem, o que ocorreu em 2017, com ela endossando a escolha do elenco.

Saiba mais

O episódio em que Rosario Dawson apareceu como Ahsoka Tano foi o quinta da segunda temporada, intitulado Chapter 13: The Jedi.

O episódio também explorou o passado da A Criança, também conhecido como Baby Yoda. Foi revelado que o protegido de Mando (Pedro Pascal) foi treinado por um grupo de Jedi e seu nome é Grogu.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›