Dave Finoli explica por que demorou tanto para revelar o nome do Baby Yoda

Cena de The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Cena de The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

No Chapter 13: The Jedi, o quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian, vimos Mando (Pedro Pascal) e Baby Yoda finalmente encontrando uma Jedi que finalmente poderia ajudá-los em sua jornada.

O dupla ficou frente a frente com Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma das mais habilidosas Jedi. Durante o encontro, Ahsoka conseguiu fazer um elo com Baby Yoda e descobriu mais detalhes de seu passado. O pequeno ser se chama Grogu e estava sendo recebendo um treinamento Jedi antes de ser retirado do templo em que vivia.

A história e o nome do famoso Baby Yoda ficou muito tempo em segredo, e em uma entrevista para a Vanity Fair (via IndieWire), Dave Filoni que trabalha de roteirista e diretor em The Madalorian explicou o motivo da revelação demorar tanto tempo para acontecer.

Achei que se alguém conhecesse ou entendesse a história da A Criança, seria Ahsoka”, explicou Filoni. “Ela também tem uma longa história. Fazê-la relatar a história também ajuda o espectador a entender um pouco de sua própria história. Isso é semelhante a quando Obi-Wan conta a Luke sobre a história de seu pai. Através da história sobre Anakin, você está vendo Obi-Wan e sua história de fundo também. Grande parte da cena da fogueira, como eu a chamo, é moldada em torno daquela cena entre Obi-Wan e Luke em Uma Nova Esperança”.

Segredo guardado

Na mesma entrevista, Dave Filoni também revelou a ideia de chamar o Baby Yoda de Grogu foi mencionada por Jon Favreau desde a primeira temporada.

O diretor e roteirista relatou: “Jon me disse no início da primeira temporada como seria, o que me fez começar a pensar em como as pessoas poderiam aprender o nome. Isso me deu a ideia de que Ahsoka, que é muito compassiva, seria capaz de se conectar com a criança e que, sem palavras, ela provavelmente poderia se comunicar por meio de memórias e experiências. Por meio dessa conexão, ela aprende o nome e depois conta a Mando e ao público”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS