Ator de That 70’s Show pode pegar até 45 anos de cadeia; entenda

Danny Masterson (Reprodução/ YouTube)

O ator Danny Masterson, conhecido como o personagem Steven Hyde de That 70’s Show, pode ser condenado a 45 anos de prisão caso a corte de Los Angeles o entenda como culpado pelo estupro de três mulheres.

Masterson se declarou inocente na audiência realizada ontem pela tarde, caso assumisse poderia ter sua pena reduzida. Agora terá que se apresentar em uma nova sessão do julgamento no dia 24 de março. Após o pagamento de uma fiança de US$ 3,3 milhões (R$ 17,4 milhões), Masterson aguarda o julgamento em Liberdade,

As acusações são de que os crimes ocorreram em sua mansão entre 2001 e 2003, de acordo com o promotor responsável pelo caso, Reinhold Mueller, vice promotor da Divisão de Crimes Sexuais do Condado de Los Angeles.

A juíza Eleanor Hunter não aceitou a alegação de “prescrição” do crime feita pela defesa do caso. A segunda defesa também alegou que a presença da imprensa poderia criar preconceito injusto contra o réu, pedido que também foi rejeitado pela juíza.

De acordo com os detalhes dados pela promotora Jackie Lacey, o ator foi acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em 2001, outra de 28 em abril de 2003 e, naquele mesmo ano, mais uma de 23 anos, a quem teria convidado para a sua casa em Hollywood Hills entre outubro e dezembro.

Ainda foram rejeitadas duas denúncias contra o ator: uma por falta de evidências e outra por prescrição do crime. O ator foi afastado do elenco de The Ranch quando as acusações vieram a público em 2017.

Masterson ainda recebeu apoio da Igreja da Cientologia, a qual integra e tem o costume de oferecer apoio jurídico e financeiro aos seus membros mais fiéis. De acordo com as mulheres que o acusam de tê-las estuprado, membros da igreja as intimidaram e envenenaram seus bichos de estimação como forma de ameaça.

A Cientologia já sofreu outras denúncias de sequestro, perseguição e alienação familiar.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›