Daniel Radcliffe é escalado para viver ‘repentista’ gringo em nova cinebiografia

Daniel Radcliffe foi escalado para dar vida ao músico “Weird Al” Yankovic numa nova cinebiografia, que ganhou título de Weird: The Al Yankovic Story (Estranho: A história de Al Yankovic em tradução livre). O filme está sendo produzido pelo Roku e ficará disponível no canal exclusivo da plataforma no streaming.

Para quem não conhece, “Weird Al” Yankovic é uma espécie de comediante musical, que se assemelha ao que os repentistas fazem no Brasil. Ele já ganhou diversos Grammys, e é um dos maiores recordistas de vendas de álbuns contendo piadas. O profissional chegou a ganhar três discos de ouro, e cinco de platina nos Estados Unidos, ficando popular inclusive por suas participações em programas de televisão e esquetes de paródias.

Segundo o Deadline, que publicou a notícia em primeira mão, a cinebiografia não vai deixar de lado os detalhes sórdidos da vida do comediante e mostrará desde sua infância, até sua ascensão meteórica, passando por seus casos tórridos de amor com celebridades.

Expectativa alta

“Quando Weird Al me sentou pela primeira vez contra minha vontade e me contou sua história de vida, não acreditei em nada daquilo, mas sabia que tínhamos que fazer um filme sobre isso”, disse Eric Appel, que resolveu se aventurar e desenvolver o filme.

“Quando meu último filme UHF saiu em 1989, fiz uma promessa solene aos meus fãs de que lançaria um grande filme a cada 33 anos, como um relógio. Estou muito feliz em dizer que estamos dentro do cronograma. E estou absolutamente emocionado que Daniel Radcliffe vai me retratar no filme. Não tenho dúvidas de que este é o papel pelo qual as gerações futuras se lembrarão dele”, ”, disse Yankovic ignorando o fato de que o ator já é suficientemente lembrado por Harry Potter.

“Claramente não há filmes biográficos suficientes sobre músicos famosos e estávamos animados para lançar uma luz sobre a história incrivelmente verdadeira e não exagerada de Weird Al”, disse o chefe de programação com script original da Roku, Colin Davis.

Filme também é escrito por Yankovic

Daniel Radcliffe (Divulgação)

“Estou animado que meu primeiro projeto como proprietário do Funny Or Die Studios é ajudar a trazer a história de ‘Weird Al’ Yankovic para a tela. Ele é um gênio dos quadrinhos e seu impacto na cultura pop, seu domínio do videoclipe, sua música premiada e sua vida incrível são perfeitos para os talentosos produtores da FOD. Estamos honrados em fazer parceria com Roku, Tango e nosso diretor Eric Appel neste importante filme. Weird reuniu uma equipe estranha e maravilhosa de pessoas criativas, para contar a história de um homem que fez as pessoas rirem e cantarem em todo o mundo”, acrescentou Muñoz III, que atua como presidente e produtor executivo do Funny Or Die Studios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›